[Palestra] Pesquisa com usuário aplicada em projetos lean de startup

28 Mai 2015 19:30 Vilaj Coworking

Pesquisa com usuário aplicada em projetos lean de startup: Concepção de um framework para definição de métodos de pesquisas

Por Catarinas Design

Jovens empresas inovadoras como startups frequentemente encontram-se em contextos sujeitos a constantes mudanças e redirecionamentos até que se valide e encontre o nicho certo que as levará ao sucesso. A palestra consiste em apresentar uma solução que facilite a definição dos métodos de pesquisa com usuários a serem aplicados em realidades características de projetos de startups. 

Para a concepção de um framework que pudesse contribuir com esse tipo de projeto dividiu-se o trabalho em duas fases: a primeira sendo validação da ideia e levantamento da necessidade do público alvo da solução e a segunda sendo a construção do framework. No momento seguinte foram feitos bechmarks e entrevistas com especialistas do mercado para definição da lógica de funcionamento do framework. O resultado final foi a proposta de uma ferramenta que por meio do levantamentos de inputs do contexto a ser trabalhado apresenta outputs com informações para auxiliar a escolha dos métodos de pesquisa mais adequados a partir das características de cada projeto.

LOCAL

Vilaj Coworking

Rua Joe Collaço, 431, Santa Monica, Santa Catarina, Brasil
Florianópolis, Santa Catarina

Comentários