Palestra - Como Lidar com o Emocional em Concursos Públicos

19 Set 2015 09h Centro de Treinamento do Humanus - SRTVN 702 Edifício Brasília Rádio Center Ala A Sala 3091

A maioria dos candidatos preocupa-se apenas em fazer uma boa preparação para um concurso público focando apenas no estudo de conteúdos (apostilas, livros, provas). Contudo, poucos se preocupam em fazer uma boa preparação em termos emocionais, tanto durante a fase de estudos, quanto nas vésperas e no dia da prova. Veja se você se identifica com o quadro abaixo.

Muitos candidatos relatam, durante a fase de estudos, que estão desmotivados, que o estudo não rende, ou mesmo que estão pensando em desistir, alguns inclusive já interromperam várias vezes a sua preparação. Já nas vésperas ou no dia da prova, começam a aparecer fortes sentimentos de ansiedade, nervosismo, insegurança, sentem fortes pressões interna e externas. Chega a hora da prova e você não consegue se lembrar de várias matérias que estudou (o famoso “branco”), comete erros por falta de atenção, tem dificuldade em se concentrar, etc. Sai o gabarito da prova e você percebe que, embora estivesse bem preparado, não conseguiu ter o desempenho que consideraria justo.

Caso você tenha se identificado com algumas das situações acima acreditamos que o nosso trabalho pode ajudá-lo, provavelmente o seu desempenho está sendo prejudicado por fatores emocionais. Na literatura científica já foi demonstrado, em vários estudos, que os nossos processos cognitivos (atenção, memória, raciocínio) são fortemente influenciados pelas nossas emoções. A proposta do nosso trabalho, intitulado “Como lidar com o emocional em concursos públicos” é ensiná-lo como superar essas dificuldades e favorecer a sua aprovação.

Maiores informações no link:

http://www.centrohumanus.com.br/emocional-concurso...
LOCAL

Centro de Treinamento do Humanus - SRTVN 702 Edifício Brasília Rádio Center Ala A Sala 3091

Humanus - Psicologia e Psicopedagogia, Brasília, Brasil
Brasília, DISTRITO FEDERAL

Comentários