Educação Financeira: para empreender é preciso ter as contas em dia

31 Mai 19h Espaço Multiplicidade de Coworking

Em tempos de crise, estar com a situação financeira nos trilhos é condição fundamental para um caminho próspero, tanto na esfera pessoal quanto na profissional. José Eustáquio Moreira de Carvalho vem conversar com a gente nesta Terça Múltipla, dia 31 de maio, sobre Educação Financeira. Não perca!

Venha conhecer como a Educação Financeira deve ser apoiada no conhecimento comportamental sobre o uso do dinheiro e as decisões de consumo e investimento. Para nosso palestrante, dois aspectos devem ser levados em conta: 1) o desequilíbrio financeiro é um sintoma, e não um problema; 2) as pessoas em situação de superendividamento esperam ser acolhidas, protegidas e ajudadas; ou seja, precisam de “colo”.

Nesse contexto, os conhecimentos técnicos e o uso das ferramentas inerentes a uma boa Educação Financeira devem ser acompanhados de abordagens inovadoras em educação para o fortalecimento dos aspectos emocionais, em particular quanto ao controle dos impulsos de consumo e da busca de crédito.

Educação nunca é de menos. Ainda mais sobre como cuidar bem do seu dinheiro e o de sua empresa!


Público de interesse

É destinado a qualquer pessoa, de qualquer área, que tenha interesse em educação financeira.


Objetivos

- Fazer uma conversa aberta sobre o contexto geral da Educação Financeira

- Fornecer dados estatísticos e análises sobre os tipos de público e sua abordagem

- Provocar um alerta sobre a percepção do óbvio e a perda de significados ao se lidar com dinheiro

- Conhecer a precedência no caminho das “coisas”

- Rever alguns conceitos para se alcançar confiança e conhecimento sobre o trato com as finanças


Palestrante


José Eustáquio Moreira de Carvalho é graduado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB). É especialistas em Finanças de Empresas (FEA/USP) e em Gestão da Qualidade Total (Fundação Carlos Alberto Vanzolini – POLI/USP, Fundação Christiano Otoni – UFMG e JUSE/AOTS, no Japão). É Diretor de Economia Comportamental do Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros do Distrito Federal (IBEF/DF); Assessor Econômico da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF); Conselheiro do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon/DF); Presidente do Centro de Estudos Filosóficos do Brasil (CEFIBRA); e Conselheiro Filosófico certificado pela American Philosophical Practitioners Association (APPA). É palestrante em seminários e cursos para organizações públicas e privadas nas áreas de Economia Comportamental, Finanças Pessoais, Terapia Financeira e Desenvolvimento Humano, com especial ênfase em Filosofia de Vida e Qualidade Pessoal. Dirige a Clínica de Economia Comportamental, com sede em Brasília.


Serviço


Terças Múltiplas


Onde: Espaço Multiplicidade de Coworking e Empreendedorismo - SCRN 702/703 Norte, Bloco G, Lojas 46/47 - CEP 70.720-670

Quando: 31.05.2016, terça-feira, às 19h

Investimento: 1kg de alimento não-perecível, que será doado para uma instituição carente escolhida pelo Espaço Multiplicidade

Informações: (61) 3202.8270



Comentários