Café Tecnológico // Design paramétrico e generativo

17 Ago 19:30 Estúdio LILO

Design paramétrico e generativo

Aplicar tecnologias para reinventar as possibilidades da realidade que nos cerca tem sido uma marca emergente do tempo presente. Trazer essa mentalidade para o universo da moda significa experimentar novos processos de produção e materiais, e também uma busca de inspirações para revigorar uma disciplina tão culturalmente potente mas ainda refém de uma industria conservadora em seu business.



Mini - bio
Renata Portelada

Arquiteta e designer formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em junho de 2015. Desenvolve pesquisa em design generativo e computacional desde 2011, trabalhou na Prototype SP, Future Brand e SubDv Architecture. Foi tutora no Workshop de Design Paramétrico e Digital da semana Viver Metrópole Mackenzie 2015 e tutora assistente na AA Visiting School de 2014 e 2015, ministrou diversos cursos de Rhinoceros e Grasshopper. Atua hoje como consultora tecnológica de projetos diversos e faz pesquisa na área de métodos e processos de Design Generativo Interdisciplinares, colaborando em projetos diversos.

Atualmente é socia do "O LAS (Lab For Architectural Singularity) uma empresa de Design que atua prestando serviços de projetos, consultoria tecnológica e workshops. LAS investiga e desenvolve projetos que exploram a interface entre design e tecnologias disruptivas. Os sócios fundadores são: Thomas Takeuchi, Renata Portelada e Victor Calixto, todos graduados pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com anos de experiência prática e pesquisa no ramo de design paramétrico, processos generativos, realidade aumentada / virtual, fabricação digital, entre outras tecnologias. A empresa tem ministrado cursos por todo o Brasil, prestado consultoria tecnológica e desenvolvido projetos que buscam explorar o potencial de cada tecnologia utilizada."


...............................................................................
Sobre o Café Tecnológico

Seguindo o propósito de viabilizar experiências lúdicas com tecnologia de modo acessível, surge o Café Tecnológico. Trata-se de um bate-papo com grandes nomes do mundo da economia criativa, arte digital e design, voltados para o campo da inovação.


Por que fazer o Café Tecnológico?
O Estúdio LILO acredita na multiplicação de boas ideias e na divulgação de projetos interativos, sustentáveis, revolucionários. Nosso espaço de trabalho é aberto à perspectivas diversas e, por isso, tornar o Café Tecnológico um evento constante que permite atingir novos públicos e incluir a comunidade em debates sobre inovação e criatividade.

Como funciona?
Há convidados especiais a cada edição, e um mediador do LILO. Os ouvintes podem participar livremente, contribuindo com o debate por meio de perguntas, networking e degustando um delicioso café com a gente.

O que vamos debater?
Os temas são diversos, porém todos voltados para o campo da tecnologia e design de interatividade. Temas como Internet das Coisas, FabLabs, fabricação digital, experiência interativa, entre outros são fundamento para as futuras edições.

Quem colabora/quem contribui?
O principal parceiro é o Garagem FabLab, que funciona como uma extensão dos temas tratados em nossos debates. Através do Clube Maker, qualquer pessoa interessada pode colocar em prática os conceitos abordados. Para saber mais clique aqui:
http://garagemfablab.com.br/clube-maker/.



LOCAL

Estúdio LILO

Rua Harmonia, 797 - Sumarezinho, São Paulo - SP, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários