COMO PARTICIPAR DA RODADA DE NEGÓCIOS DO MARKET.MOV?

20 Out 2014 20h FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO (Derby) - SALA ALOÍSIO MAGALHÃES

COMO PARTICIPAR DAS RODADAS DE NEGÓCIO DO MARKET.MOV?

É hora de conquistar as múltiplas telas!

A abertura das inscrições para o MARKET.MOV - 2ª Rodada de Negócios do Audiovisual está se aproximando. Esta é uma oportunidade ímpar para os produtores que desejam prospectar co-produção e pré-licenciamento de seus projetos para televisão e mídias digitais ou licenciamento para as diversas janelas de exibição de seus produtos audiovisuais - sejam longas, médias, curtas, séries etc - expandindo seu portfólio e ampliando seu espaço no mercado audiovisual brasileiro.

Durante a rodada, os produtores terão a oportunidade de ofertar e negociar, diretamente, com onze relevantes players, entre representantes de canais, programadoras e distribuidoras de conteúdos audiovisuais para TV, internet e mídias móveis: A+E Networks, Sato.Co, Canal Brasil, Curta!, Elo Company, Box Brazil, CineBrasilTV, Arte 1/Grupo Bandeirantes, GNT, PlayTV e TV Brasil.

Por tudo isso, e no intuito de orientar os participantes para o processo de inscrição, o Instituto Delta Zero promoverá, no próximo dia 20/10, um encontro acerca do processo de inscrição e condições de participação. Na ocasião - na qual contaremos com apoio e colaboração do SEBRAE - pretendemos dispor sobre as orientações e os esclarecimentos que os produtores participantes necessitam para que possam acessar a plataforma da Rodada e efetuar as inscrições dos projetos de forma correta e segura, bem como dúvidas que possam vir a surgir. Além do lançamento da plataforma de inscrição, prevemos também realizar:

  • Lançamento de pesquisa / balanço dos desdobramentos da Rodada de Negócios do Audiovisual em Pernambuco do MARKET.MOV 2013 e outras informações relacionadas sobre o acesso aos mercados;
  • Orientações sobre o perfil dos players participantes das rodadas de negócios;
  • Orientações sobre quais materiais apresentar na Rodada.

Poderão se candidatar à rodada de negócios do MARKET.MOV produtoras de qualquer porte, desde que tenham CNPJ, ou então microempreendedores, sob a condição de terem registro MEI. Também é obrigatório que os filmes que serão oferecidos para licenciamento tenham o registro de Certificado de Produto Brasileiro (CPB) da Ancine. Já os projetos poderão estar em diferentes fases de desenvolvimento, a depender do player.

O MARKET.MOV vem articulando um conjunto de ações, desde o ano passado, voltado para ampliar a inserção da produção independente de Pernambuco nas múltiplas telas que se abriram, particularmente com a Lei 12485/11, conhecida como Lei da TV Paga. Este marco regulatório, uma conquista do setor e da sociedade, dinamizou o mercado, gerou demanda por novos conteúdos brasileiros - que saltou de 1.007 horas em 2011 para 3.884 horas em 2013 -, e ampliou o financiamento da produção independente.

CONHEÇA MAIS OS PLAYERS: 

http://marketmov.blogspot.com.br/p/quem-sao-os-pla...

EXPEDIENTE:

Promovido pelo Instituto Delta Zero, o MARKET.MOV é realizado com o apoio das Secretarias de Cultura, de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Governo de Pernambuco, Fundarpe e AD-Diper em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proext) da UFPE, com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPI-TV), a Associação Comercial de Pernambuco (ACP), o Porto Mídia/Porto Digital, o Centro Audiovisual Norte Nordeste / Fundação Joaquim Nabuco / Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e SEBRAE/PE.

Mais informações:

LOCAL

FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO (Derby) - SALA ALOÍSIO MAGALHÃES

R. Henrique Dias, 609 - Derby
Recife, Pernambuco

Comentários