I Seminário de Valorização da Vida: vamos falar sobre suicídio?

28 Set 19h Auditório do CCHSA-UFPB

Vamos falar sobre suicídio?

Um problema de saúde pública que vive atualmente a situação do tabu e do aumento de suas vítimas é o suicídio. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas.

A esperança é o fato de que, segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta.

Mas como buscar ajuda se sequer a pessoa sabe que ela pode ser ajudada e que o que ela passa naquele momento é mais comum do que se divulga? Ao mesmo tempo, como é possível oferecer ajuda a um amigo ou parente se também não sabemos identificar os sinais e muito menos temos familiaridade com a abordagem mais adequada? (www.setembroamarelo.org.br)

A proposta do I Seminário de Valorização da Vida é oferecer conhecimento sobre o tema, no intuito de prevenir o suicídio e valorizar a vida.

Organizado pelo Projeto de Extensão Universitária Sementes de Cooperação Empreendedora, com o apoio do grupo de cristãos Embaixadores do Reino e do CCHSA-UFPB, o Seminário contará com a participação de Psicóloco licenciado pela UFPB e mestrando em Psicologia com ênfase em Saúde Mental.

Junte-se a nós, #PelaValorizaçãoDaVida

Dúvidas? Entre em contato! sementescooperacaoempreendedora@gmail.com
LOCAL

Auditório do CCHSA-UFPB

UFPB / CCHSA - Cidade Universitária, Bananeiras - PB, Brasil
Bananeiras, Paraíba

Comentários