Pélico (SP) + Indiada Buena

22 Set 2016 03:24 - 22 Set 2016 14h Berlinda Club

Pélico (SP)
Primeiro show do músico em Fortaleza, com a participação de Régis Damasceno (Cidadão Instigado).
Show de abertura com Indiada Buena

Ingresso on-line com preço exclusivo.
r$10.00 - Lote com quantidade limitada.

Preço no local do show: r$ 20.00

PÉLICO – “DOS NÓS”

É o entrelaçamento dos fios. A parte mais dura da madeira. A articulação das falanges. Aquela região do caule de uma planta onde podem nascer novos ramos. A parte mais importante de uma questão. É a ligação entre pessoas por qualquer tipo de afeição ou vínculo. A palavra “nó”, na língua portuguesa, passeia por um campo semântico ao mesmo tempo vasto e certeiro. Em tantos contextos os nós viajam e desembocam sempre no conceito do contato e da troca. E não poderia ser diferente nas relações humanas: começamos a lidar com o nó e os “nós”, desde o início da nossa jornada: ter um nó que te une a outrem é, necessariamente, admitir a existência de um “nós”: eu e você; primeira pessoa do plural.
Foi passeando por este cenário que Pélico desenvolveu o conceito de seu novo show. “Dos Nós” chega com um repertório que, essencialmente, aborda e desenvolve os mais variados cenários que podem compreender as múltiplas relações humanas: sejam os laços de amor passionais, fraternos, os laços que vão se dissolvendo na dor, os laços de alegria, eles estão lá: pulsando e virando música. Em uma formação intimista, que o permite, com lirismo, chegar mais próximo do púbico, ele é acompanhado por Régis Damasceno (violão / guitarra). Além de músicas de seus três álbuns como “Não vou te deixar por enquanto”, “Sobrenatural”, “Não éramos tão assim”, “Senhor do meu fim” e “Euforia”, Pélico embarca na temática e traz, para este novo espetáculo, algumas releituras de Marina Lima, Belchior e Angela Ro Ro.

Sobre Pélico

Pélico é cantor, compositor e lançou seu primeiro disco "O último dia de um homem sem juízo", em 2008. É considerado um dos nomes mais importantes da nova geração da música brasileira que se desenhou em São Paulo em meados dos anos 2000.
Em 2011, lançou o íntimo “Que Isso Fique Entre Nós“. O disco recebeu críticas favoráveis dos maiores veículos nacionais e a faixa “Não Éramos Tão Assim” foi parar na lista das melhores músicas do ano, pela Revista Rolling Stone Brasil. Em 2015, lançou “Euforia”, seu terceiro álbum, que transita com maestria pelo gênero pop e reafirma sua importância para a cena de sua geração. Uma das canções desse disco, “Meu Amor Mora no Rio”, foi regravada pela cantora Luiza Possi em seu último álbum, “LP”, lançado recentemente. Sua versão de “Não Há Cabeça”, canção gravada para a coletânea “Coitadinha Bem-Feito”, que homenageia a cantora Ângela Rô Rô, integra a trilha sonora de “Velho Chico”, novela das 21h atualmente no ar pela Rede Globo
LOCAL

Berlinda Club

R. Dragão do Mar, 198 - Centro, Fortaleza - CE, Brasil
Fortaleza, Ceará

Comentários