CURSO PROTEÇÃO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR E REGISTRO DE SOFTWARE

25 Fev 2016 08:30 - 25 Fev 2016 17:30 Auditório da ACATE - Centro de Inovação ACATE Primavera

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

IDD Propriedade Intelectual

A empresa nasceu do desejo de transformar conhecimento e criatividade em benefício para a sociedade. Apoiamos os empreendedores a extrair o máximo dos seus ativos intangíveis por meio de proteção e gestão estratégica.

CURSO PROTEÇÃO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR E REGISTRO DE SOFTWARE

Data: 25 de fevereiro de 2016, das 08h30 às 17h30
Duração: 8 horas
Local: ACATE - Centro de Inovação ACATE Primavera - Rodovia SC 401, Km 4, Bairro Saco Grande - Florianópolis – SC, CEP: 88032-000

REALIZAÇÃO
Logo_Midi - Nova.jpg iddpi FINAL2.png

DESCRIÇÃO
Este curso, promovido pela IDD Propriedade Intelectual, em parceria com a incubadora MIDI Tecnológico, apresenta aos empreendedores, ou futuros empreendedores, as formas como estes podem obter a proteção de softwares e programas de computador através do sistema de Propriedade Intelectual (PI).

OBJETIVOS

1. Disseminar conhecimento sobre a proteção de programas de computador e o registro de software.
2. Demonstrar como e em que casos seu software/ programa de computador pode ser protegido por patente de invenção.
3. Entender a importância destas ferramentas a fim de garantir sua exclusividade de produção, uso e comercialização.
4. Aprender passo a passo como proteger seu software/ programa de computador.

JUSTIFICATIVA
A vida está cada dia mais digital. Se fizermos uma busca simples em qualquer loja de aplicativos na internet encontraremos um número considerável de apps que atendem as mais diversas necessidades. Além destes, existe uma outra infinidade de softwares e programas de computador desenvolvidos para solucionar problemas do cotidiano e que podem ter direitos de exclusividade garantidos através da devida proteção, seja por meio de patente de invenção ou por direito autoral.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DE CADA UMA DAS MODALIDADES DE PROTEÇÃO

Patente x Direito de autor.jpg


PÚBLICO ALVO

Empreendedores ou futuros empreendedores, que desejam obter exclusividade de mercado, por meio da proteção de seus programas de computador, software e aplicativos.

DINÂMICA DO TRABALHO
Este curso se divide em duas etapas: (1) Registro de software e programas de computador e (2) Patentes de software, onde os participantes entenderão os conceitos por trás destas modalidades de PI, como e quando cada tipo de proteção é indicado e as vantagens deste tipo de proteção. É recomendável que o participante traga seu próprio computador, para que consiga realizar os exercícios que serão propostos.

EQUIPE TÉCNICA
Leila Violin, MSc.
É Mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atua em empresas líderes em inovação há 20 anos, como Natura Cosméticos e Laboratórios Pfizer. Sócia da IDD, que apoia os empreendedores a extrair o máximo dos seus ativos intangíveis por meio de proteção e gestão estratégica. Participa do grupo de pesquisa em Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Inovação da UFSC, onde desenvolveu sua pesquisa de mestrado, orientada pelo Prof. Luiz Otávio Pimentel, atual presidente do INPI.

SAIBA MAIS
Acesse o blog da IDD e conheça antecipadamente um pouquinho sobre o assunto deste workshop:
http://iddpi.com.br/como-o-sistema-de-patentes-pod...

REDES SOCIAIS
Twitter – https://twitter.com/iddpi
Facebook – https://www.facebook.com/iddpropriedadeintelectual
LinkedIn - https://www.linkedin.com/company/idd-propriedade-i...
Instagram - @idd_pi
Comentários