Já se viu de frente àquela pessoa-chave que pode ajudar no seu negócio e não conseguir explicar o que você faz? Não se preocupe, muitos empreendedores já passaram por isso e também travaram. Apresentar um negócio em poucos minutos é mais que ter um ppt bonitão em mãos, num pitch o centro das atenções é você, meu caro.


Durante 3 horas vamos discutir técnicas para que você faça um pitch impecável, ou seja, vamos trabalhar sua postura, comportamento, e tudo que compõe a parte fundamental naquelas poucos minutos, você!


Primeira lição: Qualquer um pode fazer um pitch de qualidade. Não é magia é treinamento!


Na jornada empreendedora das startups os pitches são como checkpoints, momentos onde seu negócio é julgado e avaliado por outras pessoas. Claro que se o negócio não for interessante estas pessoas poderão não lhe dar tanta atenção, contudo ter um negócio interessante e não saber explicá-lo é um problema, uma grande oportunidade pode se perder.


Estrutura do treinamento:
  • Hora 1 - Storytelling, vamos discutir sobre como criar um contexto atrativo para apresentar seu negócio. Não adianta conhecer tudo sobre o que sua empresa faz se você não consegue organizar as informações de forma clara para qualquer ouvinte, costumo dizer que seu pitch tem que ser entendido até por sua avó.
  • Hora 2 - Postura, como você se posiciona como centro das atenções? Vamos identificar seus comportamentos e entender como você pode extrair o máximo da sua capacidade de expor o negócio.
  • Hora 3 - Slides, ter uma apresentação que chame atenção também é importante, então vamos discutir técnicas para deixar seus slides mais profissionais e claros para quem os lê.


Sobre a SWQuality:
Empresa recifense com mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento de negócios de TI. Com mais de 300 empresas atendidas, nos mais diversos perfis, a SWQuality provê caminhos para o crescimento. Atuando tanto na certificação em modelos de qualidade para o desenvolvimento de software e serviços, quanto no desenho de estratégias de produtos e serviços, novos ou legados. Atualmente colocou no ar uma nova linha de serviços com foco no desenvolvimento de novos negócios inovadores e na construção do relacionamento entre grandes empresas de TI com startups através das acelerações corporativas.

Sobre Luiz Gomes:
Bacharel em Matemática, ao longo de 5 anos desenvolveu conhecimento em gestão de processos e produtos através dos métodos ágeis, atuando em várias empresas pela SWQuality. Nos últimos 3 anos tem empreendido passando por diversos programas e ecossistemas empreendedores como o Startup Chile, SEED Minas Gerais e Plug and Play no Vale do Silício. Hoje na Lotebox - startup que atua no mercado de comércio internacional com um sistema de apoio no processo de venda de espaços em contêineres, presente em 5 países -, atua como gestor de produto e experiências dos usuários. Para lidar com este papel desenvolveu conhecimento sobre os métodos de criação de novos produtos e serviços.

Blog pessoal: www.medium.com/@luizgomes
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