Planejamento de Marketing Digital - com Rodrigo Gadelha

17 Mar 2015 19h - 19 Mar 2015 22:15 Casa Educação

Planejamento de Marketing Digital

Como tornar o seu negócio um sucesso na web

  • Como vender muito e ter sucesso com pouca verba
  • SOBRE O CURSO

    Como as grandes empresas planejam suas ações no meio Digital?
    Os outros cursos de Marketing Digital fornecem grandes ideias mas, que ficam soltas em sua mente e não respondem a maior pergunta que você tem: Por onde eu começo?
    Nesse curso Rodrigo Gadelha vai usar toda a sua experiência para ensinar a você um método com começo, meio e fim de como tornar a sua empresa um exemplo de sucesso digital.
    Aprenda passo-a-passo como planejar sua campanha, tendo em vista as metas e os resultados que você quer alcançar.
    Como mensurar, quais ferramentas usar, como escolher o melhor caminho a seguir.
    Aprenda com quem faz. Não seja cobaia de ideias mirabolantes. Estude com quem implantou mais de 50 projetos em 30 empresas de sucesso.
    Como vender muito e ter sucesso com pouca verba.
    Aprenda com cases bem-sucedidos e como foram planejados.

    A QUEM SE DESTINA

    – Empreendedores, Profissionais de empresas, Gerentes de Marketing, Agências e instituições envolvidos com projetos de comunicação Digital
    – Profissionais de assessorias de imprensa, administradores com interesse em aprimorar suas estratégias e técnicas de planejamento estratégico de negócios e produtos no ambiente digital

    OBJETIVO

    Facilitar o dia-a-dia dos profissionais que desejam aprender uma metodologia de Planejamento Estratégico Digital para criar seus projetos em grandes ações de comunicação.

    PROGRAMA

    DIAGNÓSTICO – CRIANDO A HIPÓTESE

    • Pesquisa: Quais os métodos e principais ferramentas para pesquisas.
    • Cenário: Como enxergar e analisar o Cenário Digital em relação ao mercado cliente. Antever tendências que podem influenciar.
    • Público-Alvo: Como analisar os processos de decisão de compra do consumidor. Como definir Personas e como isso ajuda no planejamento.
    • Briefing Criativo: Como indicar o melhor caminho para os demais profissionais da agência, para que estejam alinhados com os objetivos de negócio do cliente.

    PROGNÓSTICO – DEFININDO A SOLUÇÃO

    • Caminho Criativo: Qual é a melhor solução para o cenário do cliente e quais são os melhores caminhos a serem seguidos (Uma plataforma, campanha, produto, app e etc).
    • Plano de divulgação: Quais os canais mais indicados para cada cenário, como serão os planos táticos para cada um.
    • Guia Editorial: Qual é a melhor forma de trabalhar para desenvolver a melhor estratégia de abordagem focada em engajamento de usuários.
    • Plano de KPI’s: Como definir o que será mensurado e quais serão os índices. Como avaliar os resultados (ROI) e recomendações melhorias.

    VENDENDO O PROJETO

    • Apresentação: Qual é a melhor forma de apresentar um projeto para que o cliente entenda o que você está propondo.
    • Oficina: Colocar na prática o que foi aprendido e apresentação do projeto para os demais.

    PROFESSOR


    Rodrigo_Gadelha_Avatar_2014 corretaRodrigo Gadelha
    é CDO – Chief Digital Officer no Grupo Eugenio, com mais 14 anos de experiência em Comunicação especialmente no Mercado Digital. Ex-presidente do Sinapro – Sindicato das Agências de Propaganda filiado a Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda, ex-Conselheiro do Conjove – Conselho de Jovens Empreendedores da Associação Comercial do Rio de Janeiro e é sócio do GP – Grupo de Planejamento de São Paulo. Atuou no Publicis Group, Accentiv’Mimética e em diversas agências, onde participou do desenvolvimento de Campanhas e projetos para empresas como Natura, Chevrolet, Unimed, Volkswagen, Sanofi, Ipiranga, Bradesco, Bayer, CVC, Pfizer entre outros. Participou de Projetos como o Planejamento do maior Portal voltado para Homens do país – o Portal homem da Natura, do maior Programa de fidelidade do Brasil Multiplus Fidelidade da TAM e primeiro lançamento totalmente Digital de um carro no Brasil o Chevrolet Sonic. Palestrante Internacional no Congresso Las Redes Sociales, Las personas y las empresas no Uruguay e Palestrante na Semana de Comunicação da Uninorte/ Laureate International Universities, foi professor da Unip/AM no Curso de Publicidade e Propaganda.

    DATA E HORÁRIO

    DATA: de 17 (terça-feira) a 19 (quinta-feira) de março de 2015. HORÁRIO: de 19h às 22h.

    INVESTIMENTO: R$ 333,76 (especial para assinantes PublishNews)

    LOCAL

    Casa Educação

    Rua Paulistânia, 551 - Vila Madalena
    São Paulo, São Paulo

    Comentários