EVENTO GRATUITO
CURSO: PLANEJAMENTO ESTRTÉGICO DE MARKETING - Estratégia para PME e Varejo
AULAS NOS DIAS 23 E 25 DE JULHO

A dinâmica das variáveis controláveis e incontroláveis que afetam as relações de troca entre as empresas com e sem fins lucrativos e seus respectivos mercados, sugere pela velocidade e constância de suas transformações, um monitoramento contínuo das ameaças e oportunidades daí resultantes.

O presente curso propõe uma consolidação de conceitos extraídos dos campos de estudo da Administração Estratégica e do Marketing, que poderão contribuir para o aperfeiçoamento das propostas de Plano de Negócios, reforçando seus vínculos com seus respectivos mercados.

Público Alvo
Este curso é voltado para todos os empresários, gerentes e executivos envolvidos com o processo de tomada de decisão no que tange a gestão de negócios. Aberto a todos os estudantes de graduação e pós-graduação que se interessam pela área de negócios e marketing.

Conteúdo Programático

  1. Alinhamento de Fatores
    - Conceitos e componentes do PEM;
    - Fatores de sucesso;
    - Cenários;
    - Análises.
  2. Oportunidades e Ameaças
    - A oportunidade de negócios;
    - Análise e comparativos;
    - Forças competitivas;
    - Políticas e direções.
  3. Estratégia e Montagem
    - Objetivos e Metas;
    - Estratégias necessárias;
    - Cadeia de valor;
    - Planejar em tempo de emergências.
  4. Fazendo o PEM acontecer
    - Implementação;
    - Projeções econômicas e financeiras;
    - Controles.

Facilitador:
ARMANDO TADEU ROSSI

Palestrante, consultor de empresas e professor, Armando Tadeu Rossi é doutorando em Administração pela Universidad de Matanzas “Camilo Cienfuegos” (Cuba), mestre em Administração de Empresas pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie e graduado em Engenharia pela Escola Politécnica da USP. Cursou especialização em Administração Industrial pelo  Institut National Polytecnique de Grenoble (França), pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo, especialização em marketing pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduação em Gestão Educacional pela PUC Pontifícia Universidade Católica de Campinas, além de diversos programas de curta duração nos Estados Unidos, Canadá, Japão e Brasil.

No exterior, atua com professor convidado e mantém relações com a  Universidad de Matanzas “Camilo Cienfuegos” (Cuba), com a Universidad Tecnológica Nacional (Argentina), com a Universidad Autônoma e Universidad de Concepción (Chile), com a  Universidad do Panamá e com a  Universidad de L´Aquila (Itália).  Atuou como executivo nas multinacionais Legrand e Hellermann Tyton e no Senac de São Paulo. 

É professor na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, no Centro Universitário Central Paulista – UNICEP (São Carlos), na Universidade Anchieta (Jundiaí) e na UNIFEG – Centro Universitário Fundação Guaxupé. Autor do livro “Marketing sem complicações!” é membro da Rede Internacional de Marketing e Desenvolvimento Urbano,  idealizador e sócio-diretor do Grupo Yuntas Internacional e fundador do ILADEC – Instituto Latino Americano para o Desenvolvimento da Educação Ciência e Cultura.

LOCAL

Sindivarejista - Sindicato do Comércio Varejista de Campinas

Rua General Osório, 883, 5º andar, Campinas - São Paulo, República Federativa do Brasil
Campinas, São Paulo

Comentários