PMI + Lean Office - Com Flávio Luiz

19 Mai 19h Bloco G - Sala 505

Palestras voltada para o público geral interessado em gerenciamento de projetos. O Instituto de Gerenciamento de Projetos (Project Management Institute PMI), é a uma das maiores associações para profissionais de gerenciamento de projetos. O trabalho do instituto para a profissão auxilia mais de 700.000 membros, profissionais certificados e voluntários em praticamente todos os países do mundo a aumentar o sucesso das suas empresas, evoluir em suas carreiras e tornar a profissão mais madura.

Na mesma palestra será apresentado o conceito do Lean Office (escritório enxuto). A metodologia Lean já demonstrou nos últimos 60 anos sua robustez e capacidade de construir e sustentar processos com altos ganhos de produtividade e redução de custo que permitiu a Toyota grandes ganhos de produtividade e a liderança no segmento automotivo.

Para utilizar o Lean também nos processos administrativos existem alguns desafios técnicos em adaptar a maior parte de suas ferramentas. Na indústria o produto é físico e pode ser observado enquanto em processamento. Nos processos administrativos, são em geral o “produto” em processamento é invisível. Isto cria uma necessidade de adaptar as ferramentas a este contexto.
LOCAL

Bloco G - Sala 505

UNICAP - Rua do Príncipe, Recife - PE, Brasil
Recife, Pernambuco

Comentários