Curso - "Preparatório para a certificação PMI-PBA® - 36 horas"

30 Set 18:30 - 09 Out 14h Rio de Janeiro

As vendas para este evento foram interrompidas pelo organizador

PMI-PBA-Logo.pngCom a necessidade de melhor alinhar os projetos com a estratégia dos negócios, vem crescendo de importância nas Empresas o papel do “Analista de Negócios” que também tenha conhecimentos profundos de gerenciamento de projetos. Percebendo essa mudança do perfil do gerente do projeto e do analista de negócios, o PMI criou a certificação de “Profissional em Análise de Negócios” (PMI-PBA®).

Logo REP.jpg A Beware é reconhecida pelo Project Management Institute como Registered Education Provider (REP).

Este curso é uma parceria entre a Beware e a RBN Consultoria e tem o objetivo de prepará-lo para o exame da certificação “Professional Business Analyst” do Project Management Institute (PMI- PBA®), ajudando-o a aproveitar ao máximo o seu tempo de estudo. Foi desenvolvido por profissionais qualificados no mercado e certificados PMI-PBA® com concentração nas áreas mais críticas para o seu estudo.

Além disso, possui material completo: livro, simulado online de questões do exame e study tables para facilitar sua memorização dos pontos mais importantes. É importante ressaltar que o material didático do curso estará disponível na língua inglesa.

Vagas Limitadas! Contrate com antecedência e aproveite os descontos oferecidos!
INSCRIÇÃO E PAGAMENTO

Até 30/08/2016
Após 30/08/2016
Valor sem desconto
R$ 2.990,00
R$ 2.690,00

Associados do PMI, clientes da Beware ou RBN e 2 ou mais inscrições
R$ 2.690,00 (*)

R$ 2420,00 (*)
(*) Os interessados com direito à desconto devem solicitar o código do cupom pelo e-mail relacionamento@beware.com.br.
A inscrição e pagamento devem ser feitos no início desta página. Em casos especiais, entre em contato conosco.

PÚBLICO ALVO

Todos aqueles que desejam fazer o exame de certificação Profissional em Análise de Negócios (PMI-PBA®). Esse curso fornece as 35 horas necessárias para fazer o exame.

OBJETIVO DO CURSO

  • Identificar os pontos críticos, atividades, tarefas, técnicas e dicas descritas no conteúdo.
  • Antecipar os quatro tipos de perguntas que aparecem no exame e aprender a respondê-las.
  • Medir sua capacidade de completar com sucesso o exame através de exemplos de perguntas de cada domínio.
  • Dissecar e entender os exemplos de questões através da discussão após cada simulado prático.
  • Desenvolver uma estratégia de preparação pessoal para a prova

PRÉ-REQUISITOS

  • Este curso oferece as 35 horas necessárias para a elegibilidade.
  • Recomendamos que os participantes a iniciem a elegibilidade no PMI-PBA® antes de fazer este curso, embora não seja obrigatório.
  • Recomendamos aos alunos que leiam o PMI-PBA® Handbook e PMI-PBA® Examination Content Outline antes da aula

METODOLOGIA DO ENSINO

Para assimilar a grande quantidade de informações necessárias para a prova PMI-PBA®, há uma mistura de palestras, debates, exercícios, e várias questões práticas no curso. Você vai fazer questões práticas para simular o exame, com discussões sobre o porquê de respostas estarem certas ou erradas. Muitos alunos acham esta uma das partes mais úteis do curso. Você também vai aprender métodos de recolha e retenção para ajudar a lembrar informações importantes e necessárias para o exame PMI-PBA®.

CARGA HORÁRIA E PDUS

  • 36 Horas Aula - Presencial

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

INTRODUCTION TO PMI-PBA® CERTIFICATION

  • Overview of certification process, requirements, and application tips
  • PMI-PBA®
  • 21 proven exam-taking tactics and tips toreduce anxiety and increase results
EXAM CONTENT

  • 5 Domains
  • Business analysis terminology
  • Practice Exam Questions & Review
NEEDS ASSESSMENT

  • Define the business problem or opportunity
  • Determine the value proposition
  • Develop project goals
  • Identify stakeholders
  • Analyze stakeholders
  • Techniques
  • Decision making
  • Communication skills
  • Conflict management
  • Project methodologies
  • Stakeholder analysis
  • Practice Exam Questions & Review
PLANNING

  • Review business case
  • Define strategy for traceability
  • Develop management requirements plan
  • Plan requirements change control
  • Plan for document control
  • Define solution acceptance criteria
  • Techniques
  • Contingency planning
  • Development methodologies
  • Requirement management plan
  • Estimating tools
  • Planning tools and techniques
  • Schedule tools and techniques
  • Practice Exam Questions & Review
ANALYSIS

  • Elicit requirements
  • Analyze requirements
  • Perform gap analysis
  • Allocate requirements
  • Obtain requirements signoff
  • Write requirements specifications
  • Validate requirements
  • Elaborate and specify detailed requirements acceptance criteria
  • Techniques
  • Analytic Tools
  • Business Rule Analysis
  • Data analysis
  • Decision making
  • Elicitation tools
  • Interface analysis
  • Measurement tools
  • Organization assessment
  • Prioritization tools
  • Problem solving
  • Process analysis
  • Requirements types
  • Root cause analysis
  • Practice Exam Questions & Review
TRACEABILITY AND MONITORING

  • Track requirements
  • Monitor requirements
  • Update requirements status
  • Communicate requirements status
  • Manage changes to requirements
  • Techniques
  • Backlog management
  • Change control
  • Reporting
  • Requirements traceability
  • Version controls
  • Practice Exam Questions & Review
EVALUATION

  • Validate test results
  • Communicate solution defects
  • Obtain stakeholder signoff of solution
  • Evaluate solution value
  • Techniques
  • Lessons learned
  • Quality management
  • Validation tools and techniques
  • Verification methods
  • Practice Exam Questions & Review
SOFT SKILLS

  • Techniques
  • Collaboration Tools
  • Conflict management
  • Facilitation tools
  • Leadership principles & skills
  • Negotiation
  • Political and cultural awareness
  • Systems thinking
  • Practice Exam Questions & Review
TEST-TAKING STRATEGIES

  • The exam process: what to expect
  • Study and test tips
  • Creating your own test prep strategy
  • Discuss simulated “take home” exam and online study exam strategies

MATERIAL DO CURSO

  • Lvro Guia Certificação PMI-PBA®, exclusivo Watermark / RBN (opcional)
LIVRO PBA CERTIFICATION

  • PMI-PBA® Study Tables para auxiliá-lo na memorização do conteúdo
PMI-PBA Study Tables

  • Material completo com slides e notas detalhadas para servir como um guia em sala de aula.
  • Acesso durante 90 dias aos nossos simulados de questões PMI-PBA® (com mais de 700 perguntas randomizados e explicações detalhadas de resposta).
  • Exames com questões práticas e realistas para responder em sala.
  • Discussões em classe que dissecam questões práticas, para aprender a analisar e respondê-las.
  • Estudo das ferramentas e técnicas incluídas no exame.

LOCAL

Este curso será realizado presencialmente na Cidade do Rio de Janeiro.

PROFESSOR RODRIGO NEVES (MSC, PMP)

Rodrigo Neves
  • Graduado Engenharia Civil pela UFMG
  • Mestre em Sistemas de Gestão pela Qualidade Total em Projetos pela UFF
  • Doutorando em Administração pela UNR (Argentina)
  • Professor desde 2002 na FGV nas MBAs de Gerenciamento de Projetos, Gestão Empresarial, Gestão de Projetos Logísticos e Gestão da Saúde.
  • Professor desde 2007 na FDC na Pós Graduação em Ger. de Projetos
  • Professor desde 2004 no IBMEC na Pós Graduação em Ger. de Projetos
  • Professor desde 2013 no IETEC na Especialização em Análise de Negócios da Informação
  • Presidente Fundador do IIBA-MG Chapter
  • Sócio-Diretor da RBN Consultoria e Treinamento
  • PMP pelo PMI desde 2002
  • MOUS em MS Project pela Microsoft, nas versões 2000, 2002, 2003, 2007.
  • Orange Belt em MS Project 2002 pelo IIL/Microsoft
  • Coautor do livro Gerenciamento de Tempo em Projetos (3ª Edição, Rio de Janeiro, Editora da FGV, 2013) da Série FGV Management

MAIORES INFORMAÇÕES

Para saber outros detalhes, entre em contato através do e-mail relacionamento@beware.com.br ou pelo telefone: +55 (21) 3603-0202.

1. Condições Específicas de Desistências ou Cancelamento
1.1. Cancelamento
O Cliente poderá cancelar o curso adquirido, no prazo de até 01 (uma) semana antes do evento. Solicitações realizadas com menor antecedência ao início do curso ou após seu início, estarão sujeitas às regras estabelecidas e podem não ser reembolsáveis, MAS GERADOS CRÉDITOS PARA CURSOS POSTERIORES.
1.1.2. Cancelamento pelo Cliente antes do início do curso
Em caso de cancelamento, qualquer que seja o motivo, mesmo que justificado, o Cliente arcará com a taxa administrativa cobrada pelo site.
1.1.3. Cancelamento pela Beware antes do início do curso
Se qualquer motivo de caso fortuito ou força maior tornar inviável a execução do curso, a Beware envidará seus melhores esforços para apresentar alternativa ao inicialmente contratado. Contudo, caso a opção seja pelo cancelamento, a Beware notificará imediatamente à Eventick o cancelamento do curso e solicitará a restituição do valor pago pelo cliente.
1.1.4. Cancelamento pelo Cliente durante o curso
Ocorrendo o cancelamento do curso adquirido durante a realização do mesmo, a Beware restituirá ao Cliente somente o valor equivalente a 30% (trinta por cento) do valor do produto e/ou serviço parcialmente cancelado.
Obs: Esse reembolso o cliente receberá até 5 dias úteis após o encerramento do Workshop.

2. Pagamento a vista através de TED/DOC
2.1. Os alunos que optarem em realizar o pagamento através de TED/DOC, ficarão isentos da taxa de inscrição cobrada pelo site.
2.2. O aluno tem que entrar em contato com a Beware antes de realizar o pagamento TED/DOC para confirmar o valor e solicitar os dados bancários.
2.3. Após o pagamento através de TEC/DOC, o aluno precisa enviar o comprovante de pagamento para que a inscrição seja realizada com sucesso

Telefone de contato: +55 21 3603,0202
E-mail: relacionamento@beware.com.br

Comentários