PMI Sharing: Inovação em projetos e negócios

16 Dez 2015 08h SENAI (CTAI)

PMI Sharing: INOVAÇÃO EM PROJETOS E NEGÓCIOS

No dia 16 de Dezembro de 2015
em Florianópolis o PMI de Santa Catarina, em parceria com o SENAI/CTAI promoverá o evento PMI Sharing 2015 com o tema que focará em inovação em projetos e negócios. O evento contará com 5 palestras e um painel de debates, todos tratando dos temas do evento.

Separadores-PDU

O evento distribuirá 6 PDUs para os participantes certificados PMP

Separadores-PROGRAMA

8:00 Inscrições e credenciamentos

8:30Abertura e agenda do dia

9:00 Palestra 1 – O papel central das novas tecnologias na transformação da manufatura na próxima década
Resumo da palestra: A falha da gestão tradicional se torna cada vez mais latente a cada ano que se passa. A necessidade de mudar já vem batendo às portas de empresas que desenvolvem software há pelo menos uma década, agora chegou a vez das demais indústrias. No que consiste essa mudança? Que aspectos na organização deverão ser abordados e como isso tudo pode ser implementado? A proposta dessa palestra é lançar uma luz no túnel escuro da crise em que nos encontramos e mostrar que a responsabilidade decai mesmo sobre cada um de nós.

Palestrante: José Rizzo Hahn (ENDEAVOR)
FotoJRHF.preview.jpg
Currículo Resumido: Engenheiro Mecânico com especialização em Economia pela Iowa State University, Rizzo é fundador e diretor presidente da Pollux Automation, empresa dedicada ao aumento de competitividade de seus clientes através do uso de tecnologias avançadas para automação, tais como robótica, sistemas de visão artificial e TI. Rizzo é parte do time de Empreendedores Endeavor no Brasil e foi escolhido “Empreendedor do Ano” pela Ernst&Young. Sob sua liderança, a Pollux tornou-se uma das mais inovadoras empresas de tecnologia do país, reconhecida pela premiação da FINEP, e figura por anos consecutivos na lista de “Melhores Empresas para se Trabalhar” segundo o Instituto Great Place to Work.

10:00 – Coffee-Break 1 – Networking entre os participantes

10:30
Palestra 2 – Corporate Garage, um novo modelo para criação de scale-ups
Resumo da palestra: A redução drástica de custos dos bens de produção de software e hardware e a disseminação de técnicas de gestão de startups permitem que inovações surjam cada vez mais rápidas e a partir de qualquer parte do mundo. Avanços em outras áreas de fronteira em inteligência artificial, IoT, cleantech, biotech, nanotech, etc. também fazem uso das tecnologias digitais gerando inovações nas fronteiras do conhecimento. O resultado disso é o nascimento exponencial de empresas que em pouquíssimo espaço de tempo ameaçam ou tomam mercado de grandes empresas tradicionais que até o momento não conseguem reagir na velocidade necessária. A quarta era da inovação é caracterizada por este movimento e as empresas em disrupção ao mesmo tempo em que podem desaparecer também podem aproveitar a chance de reinventar.

Palestrante: Kleber Teraoka (ANPEI)
2c5e902.jpg
Currículo Resumido: Empreendedor serial com ampla experiência em Mobile, Telecom e Software Enterprise. Na ANPEI é o executor do programa Go Global de internacionalização de startups e coordenador do comitê de relação PME-Grande Empresa. Membro do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura Municipal de Campinas. Foi co-fundador e é o atual presidente do conselho da Campinas Startups, a primeira aceleradora de startups non-profit do Brasil e destaque da Latin America OCDE Report (2013). Trabalhou anteriormente em posições de Engenharia e Marketing na Siemens e Nippon Electric Company. CSPO e CSM, é formado em Engenharia Eletrônica (Unicamp ’99) e Mestre em Comunicações e Telemática (Unicamp ’03). Possui cursos de formação executiva em Business Administration e Inovação pela University of California, Berkeley.

11:30 Palestra 3 – Radical management
Resumo da palestra: A falha da gestão tradicional se torna cada vez mais latente a cada ano que se passa. A necessidade de mudar já vem batendo às portas de empresas que desenvolvem software há pelo menos uma década, agora chegou a vez das demais indústrias. No que consiste essa mudança? Que aspectos na organização deverão ser abordados e como isso tudo pode ser implementado? A proposta dessa palestra é lançar uma luz no túnel escuro da crise em que nos encontramos e mostrar que a responsabilidade decai mesmo sobre cada um de nós.

Palestrante: Heitor Horiz
1989fcc.jpg
Currículo Resumido: Mestre em Tecnologia da Informação da Universidade de Stuttgart, na Alemanha. Foi um dos primeiros do Brasil a obter a certificação Certified Scrum Master (CSM), em junho de 2006. Trabalhou em empresas como InoveMais, Itautec-Philco SA, DaimlerChrysler AG, Instituto Fraunhofer, a Fundação Paulo Feitoza (FPF), Siemens Mobile e para a MAP Cardoso. Participou em projetos pertencentes ao LBA do INPA em cooperação com a JICA e NASA. Executa trabalhos com Agile e Scrum desde 2004, sendo o fundador e Agile Coach da Massimus C&T. Atualmente trabalhando como Agile Coach e Trainer em São Paulo.

12:30 às 14:00 – Intervalo para almoço

14:00 Palestra 4 – Takt PM: Gerenciamento enxuto na execução de projetos
Resumo da palestra: O idealizador do modelo Project Model Canvas vai apresentar uma nova metodologia de gerenciamento de execução de múltiplos projetos (Takt Project Management) para fazer com que os projetos ou pacotes de trabalho andem no mesmo ritmo. Esta aplicação colabora também para redução do prazo do projeto pelo alinhamento de ritmo, melhoria do fluxo de caixa financeiro, redução do prazo de projetos em portfólios com recursos compartilhados e atualização de progresso com menor esforço e redução a burocracia.

Palestrante: José Finocchio Jr
FinocchioProfile.jpg
Currículo Resumido: Consultor e professor de gerenciamento de projetos na FGV Management e na FIA. Sua experiência em diferentes tipos de projetos (inovação, eventos, óleo & gás, construção civil, TI etc.) ajudou-o a criar uma abordagem única com foco no essencial e a conceber o Project Model Canvas e o Takt PM.

15:00
Palestra 5 – Os desafios do gerente de projetos em um cenário de crise
Resumo da palestra: 2015 foi um ano de turbulência. A palavra "crise" esteve presente nas notícias e no dia a dia corporativo, gerando um cenário de incertezas. Porém, crises são ciclos e sempre acabam. Como as organizações se reordenam a partir desses momentos de dificuldade? Os desafios dos gerentes de projetos, e as oportunidades que eles podem gerar para as empresas, será o foco da palestra de Juliano Reis, um dos profissionais mais ativos na área de Gerenciamento de Projetos do Brasil, atuando como professor em diversos cursos de MBA pelo país e palestrante nacional e internacional.

Palestrante: Juliano Reis
008b23a.jpg
Currículo Resumido: Formado em Ciência da Computação, pela PUC-RS. Possui as certificações PMP, ITIL Foundation e Scrum Master. Atua como professor em diversos cursos de MBA pelo país. É palestrante nacional e internacional. Atuou profissionalmente para o PMI Internacional, para a Dell e atualmente para uma multinacional americana no Brasil, sendo responsável pelo gerenciamento de grandes projetos na região Sul do Brasil (PR, SC e RS). Recebeu ao longo de sua carreira diversas premiações, por sua atuação profissional.

16:00 – Coffee-Break 2 – Networking entre os participantes

16:30 Painel de Debates – Inovação em projetos e negócios

Mediatores: Juliano Reis e Everton Michels
bae4cee76804eea17e437d3848fbcc25.jpeg
Currículo Resumido de Everton Michels: Graduado em Ciência da Computação, pela UNISUL. Especialista em Gerenciamento de Projetos, pela SATC, e em Gestão de Processos de Negócio, pelo SENAC-SC. Certificado PMP (PMI), Prince2 (Exin), CSP, CSM, CSPO (Scrum Alliance), Coach (ICF), ITIL-f (Exin), ITIL-PPO (PeopleCert) e MCTS (Microsoft). Voluntário da comunidade Agile do PMI e atualmente atuando como gerente de PMO do Instituto Senai. Possui mais de 12 anos de experiência na área de TIC, onde atua nos últimos 7 anos com gerenciamento de projetos, programas e portfólio, gestão de processos e mudança, bem como em projetos de inovação. Também ministra aulas em pós-graduações de gerenciamento de projetos.

Participantes: Kleber Teraoka, Heitor Horiz e José Finocchio Jr

17:45 – Encerramento

Separadores-precos

Lote 1 – de 09/11 a 22/11

- Associado PMISC: R$ 50,00
- Estudante: R$ 75,00
- Não Associado: R$ 100,00

___________________________________________
Lote 2 – de 23/11 a 15/12

- Associado PMISC: R$ 75,00
- Estudante: R$ 100,00
- Não Associado: R$ 125,00


Procure se inscrever no lote 1 ou 2, e se for possível se associe previamente ao PMI-SC, você economizará ainda mais.

Separadores-INFOS

Thaiza – 48 9969 9399 / eventos@pmisc.org.br

Apoio

marca_senai_2013+slogan.jpg

logo_endeavor_colorida.png
logo_anpei_colorida.png
boas-coisas
LOCAL

SENAI (CTAI)

SENAI CTAI - Instituto de Tecnologia, Faculdade e Escola Técnica SENAI em Automação e Informática - Saco Grande, Florianópolis - SC, Brasil
Florianópolis, Santa Catarina

Comentários