Preparatório para Certificação ACP

01 Jun 2015 19h - 20 Jul 2015 22h Auditório da INFORMATA (Boa Viagem)

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

PMPrime Consultoria

Empresa especializada em capacitação e consultoria em Gestão de Projetos e Governança de TI

Ágil é um tópico de importância crescente em gerenciamento de projetos. Segundo o Gartner 80% dos projetos de desenvolvimento de software estão utilizando técnicas Ágeis.
A certificação PMI - Agile Certified Practitioner (PMI-ACP®) do Project Management Institute (PMI) atesta a capacidade do profissional em compreender os princípios e conceitos do Gerenciamento Ágil de Projetos e suas habilidades em aplicar as técnicas ágeis.
Conforme dados publicados na PMI E-LINK em 12/2014 existem 7.282 profissionais certificados em ACP no mundo, que representa um crescimento de 11 vezes se comprados ao número de profissionais certificados em 2012.
Quem deve se candidatar?
O curso destina-se a todos aqueles que desejam conhecer as boas práticas de Gestão Ágil de Projetos, com foco na preparação para a certificação PMI-ACP, como:
  • Gerentes de Programa e Product Owners
  • Gerentes de Projeto e Scrum Masters
  • Membros de Equipe de Projeto - Engenheiros, Analistas, Desenvolvedores e Testadores
  • Clientes, Gerentes e Diretores
  • Parceiros, Fornecedores e Subcontratados
  • Instrutores e Professores
Requisitos para obter a certificação:
  • 2.000 horas de trabalho em projetos adquiridos nos últimos 5 anos (não é necessário ter sido gerente de projeto).
  • 1.500 horas de trabalho em equipes que estejam usando técnicas ágeis nos últimos 3 anos
HORÁRIO:
  • Segundas 19 às 22 horas, iniciando em 01/06
CARGA HORÁRIA:
  • 24 horas em 8 encontros
MATERIAL DIDÁTICO:
  • Apostila com livro texto e slides 
  • 500 exercícios e simulados
  • Portal do Aprendizado
INSTRUTORA:
  • Marcela Guerra - Graduada e mestre em Ciência da Computação pela UFSE e UFPE respectivamente, MBA em Gestão Empresarial pela CEDEPE, certificado ACP e Scrum Master. Profissional com experiência de mais de 20 anos, dos quais os últimos 10 anos dedicados a gestão de projetos e de equipes. Lecionou em cursos de graduação.
RAZÕES PARA NOS ESCOLHER
  • Metodologia de Ensino: Aula expositiva com cases e exemplos do cotidiano, bem como utilizamos exercícios, dinâmicas e vídeos para aumentar a captação do conhecimento.
  • Portal do Aluno: Ambiente de LMS para estimular o aprendizado e permitir o acompanhamento da evolução do aluno por nossa equipe de coordenação.
  • Excelência do Material Didático: O material produzido pela PMPrime é completo e aprovado pelos alunos.
  • Infraestrutura: Visando propiciar o máximo de aproveitamento, ofertamos nossos cursos nos melhores espaços da cidade, diferenciados pelo conforto das instalações, facilidade de acesso e estacionamento.
  • Satisfação: Índice de aceitação de 98% de satisfação. 85% dos nossos clientes nos avaliaram como excelente e 13% como muito bom. Até o momento, temos 100% de aprovação, considerando o período de nosso acompanhamento que é de 45 dias após a conclusão do curso.
  • Compromisso com Resultado: Os alunos com presença em mais de 75% dos encontros, que forem aprovados no simulado PMPrime e realizarem prova de certificação até 45 dias após a conclusão do curso e não forem aprovados, podem refazer o curso gratuitamente. 
LOCAL

Auditório da INFORMATA (Boa Viagem)

R. Mamanguape, 171 - Boa Viagem, Recife - PE 51020-250, Brasil
Recife, Pernambuco

Comentários