Preparatório para Certificação ITIL

15 Set 2015 18h - 18 Set 2015 22h Auditório da INFORMATA (Boa Viagem)

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

PMPrime Consultoria

Empresa especializada em capacitação e consultoria em Gestão de Projetos e Governança de TI

A ITIL® (Information Technology Infrastructure Library), que em português significa Biblioteca de Infra-estrutura de Tecnologia da Informação busca promover a gestão com foco no cliente e na qualidade dos serviços de tecnologia da informação (TI), podendo ter seu conceito aplicado a qualquer setor ou empresa que oferte serviço.

Os principais benefícios da utilização da ITIL são:
  • Redução dos custos operacionais
  • Reconhecimento da capacidade de gerenciamento pelos acionistas, colaboradores e clientes
  • Orientação a processos com significativa diminuição nos tempos de execução e distribuição de serviços
  • Elevação dos níveis de satisfação dos usuários internos e clientes com relação à disponibilidade e qualidade dos serviços

A certificação ITIL® Foundation provê uma avaliação dos fundamentos no Gerenciamento de Serviços em TI. Ela ajudará você a ter uma familiaridade com as melhores práticas para Gerenciamento de Serviços em TI e entender a terminologia da ITIL®. Reconhecida e exigida mundialmente, a certificação ITIL®atesta para o mercado que você detém os conhecimentos do framework ITIL e de como este poderá ser aplicado na qualidade e no diferencial do gerenciamento dos serviços de uma organização

Quem deve se candidatar?
  • Fornecedores de serviço interno ou externo;
  • Gerentes de TI
  • Equipe de Suporte de TI
  • Consultores de TI e
  • Donos de Processos de Negócios


Conteúdo Programático

  • Módulo 01: Introdução: Explicar o que é e como é composto a biblioteca ITIL.
  • Módulo 02: Gerenciamento de Serviço como uma Prática: Descrever o conceito das boas práticas; Definir e explicar o conceito de Serviço e Gerenciamento de Serviço; Identificar a importância das funções, papéis e processos em uma organização; Identificar as responsabilidades chave de um Dono de Processo e um Dono de Serviço; Definir os diferentes componentes da matriz RACI; Descrever um modelo de processo e suas características.
  • Módulo 03: Ciclo de Vida do Serviço: Identificar as diferentes fases do Ciclo de Vida do Serviço; Identificar os objetivos e conceitos da Estratégia de Serviço, Desenho de Serviço, Transição de Serviço, Operação de Serviço e Melhoria de Serviço Continuada.
  • Módulo 04: Estratégia do Serviço: Entender os conceitos, princípios e modelos chave da Estratégia de Serviço; Entender como os processos da Estratégia de Serviço contribuem no Ciclo de Vida do Serviço; Explicar os objetivos dos processos da Estratégia de Serviço: Gerenciamento da Demanda e Gerenciamento Financeiro.
  • Módulo 05: Desenho do Serviço: Definir e explicar os conceitos, princípios e modelos chave do Desenho de Serviço; Explicar como o Desenho de Serviço contribui para o Ciclo de Vida do Serviço; Explicar os objetivos de alto nível, escopo, conceitos básicos, atividades, Principal Indicador de Desempenho e métricas dos processos do Desenho de Serviço: Gerenciamento do Nível de Serviço, Gerenciamento do Catálogo de Serviço, Gerenciamento da Disponibilidade, Gerenciamento de Segurança da Informação, Gerenciamento do Fornecedor, Gerenciamento da Capacidade e Gerenciamento da Continuidade de Serviço de TI.
  • Módulo 06: Transição de Serviço: Definir e explicar os conceitos, princípios e modelos chave da Transição de Serviço; Entender como a Transição de Serviço contribui para o Ciclo de Vida do Serviço; Explicar os objetivos de alto nível, escopo, conceitos básicos, métricas para os processos de Transição de Serviço: Gerenciamento de Mudança (+ atividades), Gerenciamento da Configuração e de Ativo de Serviço e Gerenciamento de Liberação e Implantação.
  • Módulo 07: Operação de Serviço: Explicar a posição da operação de Serviço dentro do Ciclo de Vida do Serviço; Explicar o valor fornecido aos negócios; Listar os conceitos, definições, princípios e modelos chave da Operação de Serviço; Explicar os processos da Operação de Serviço: Gerenciamento de Incidentes, Gerenciamento de Evento, Cumprimento de Requisição, Gerenciamento de Problema e Gerenciamento de Acesso; Explicar as funções da Operação de Serviço: Central de Serviço, Gerenciamento Técnico, Gerenciamento de Aplicativo e Gerenciamento de Operações de TI.
  • Módulo 08: Melhoria Contínua de Serviço: Explicar o propósito e objetivos da Melhoria de Serviço Continuada; Os estágios do Ciclo de Deming e os métodos e técnicas envolvidos; Explicar o modelo de MSC; Explicar o Ciclo de Deming; Definir qual é o papel da medição e quais os tipos de métricas usados; Definir o que é o Balanced Scorecard e Dashboard Geral; Explicar o Processo de Melhoria em 7 Passos.
  • Módulo 09: Tecnologia e Arquitetura: Listar os requisitos genéricos para um conjunto integrado de tecnologias de Gerenciamento de Serviço; Entender como a Automação de Serviço pode ajudar na integração dos processos de Gerenciamento de Serviço.
  • Módulo 10: Preparação para o Exame: Ensinar como se inscrever no exame.
  • Módulo 11: Simulado

Instrutor

  • Luiz Gimenez - Executivo de Tecnologia da Informação & Consultor em Gestão de Serviços de TI, com mais de 25 anos de experiência. Sólida experiência em Gestão de Serviços de TI e Projetos em empresas de grande porte, como, Burger King, FIAT, RIOGaleão, Hospital São Camilo, Telefónica/VIVO, ICI – Curitiba, BrasilPrev, CEMAR, Hypermarcas, Banco da Amazônia, CCEE, JBS-Friboi, Promon, GOL, MARS - Masterfoods South América e Ventura Holding; Professor de Pós graduação e Instrutor experiente para os programas de qualificação em ITIL, CobiT, ISO20K e Preparação de Gestores.

Outras informações

HORÁRIO:
  • 15 a 18/09/2015 ( 18:00 às 22:00 )
CARGA HORÁRIA:
  • 16 horas
MATERIAL DIDÁTICO:
  • Apostila com livro texto e slides
  • 200 exercícios e simulados
OBSERVAÇÕES:
  • Não está incluso o valor da certificação

RAZÕES PARA NOS ESCOLHER
  • Metodologia de Ensino: Aula expositiva com cases e exemplos do cotidiano, exercícios, dinâmicas e vídeos para aumentar a captação do conhecimento.
  • Excelência do Material Didático: O material produzido pela PMPrime é completo e aprovado pelos alunos.
  • Satisfação: Índice de aceitação de 90% de satisfação.
  • Acesso ao portal do aluno por 1 mês: Ambiente de LMS para estimular o aprendizado com listas de exercícios e questionário, permitindo o acompanhamento da evolução do aluno por nossa equipe de coordenação com realização de um simulado antes da execução da prova de certificação.
  • Compromisso com Resultado: Os alunos com presença em mais de 75% dos encontros, que forem aprovados no simulado PMPrime e realizarem prova de certificação até 45 dias após a conclusão do curso e não forem aprovados, podem refazer o curso gratuitamente

PARCEIRO

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LOCAL

Auditório da INFORMATA (Boa Viagem)

R. Mamanguape, 171 - Boa Viagem, Recife - PE 51020-250, Brasil
Recife, Pernambuco

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