POLINOVAÇÃO 2014

27 Nov 2014 10h - 27 Nov 2014 13h Auditório da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI

IAUPE/Células Empreendedoras

Células Empreendedoras é um programa de extensão coletivo idealizado pelo Prof. Genésio Gomes voltado a disseminação da cultura empreendedora nas instituições de ensino de Pernambuco. Ganhador dos prêmios de Educação Empreendedora Brasil, e Prêmio Santander Universidades Empreendedorismo, entre outros. Na Universidade de Pernambuco o Células Empreendedoras é operacionalizado pelo IAUPE - Instituto de Apoio à UPE.

POLINOVAÇÃO 2014” é um desafio de inovação que ocorre dia 27 de Novembro dentro do XIII SEC – Seminário de Engenharia da Computação, na Semana Universitária 2014 da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (POLI-UPE) [http://sec.ecomp.poli.br]. O evento é organizado pelo Centro Acadêmico do curso de Engenharia da Computação em conjunto com o programa Células Empreendedoras, programa de extensão da UPE voltado ao incentivo da cultura empreendedora, Ganhador do Prêmio Educação Empreendedora Brasil da Endeavor 2012.

Evento com palestras de renome, cases de empreendedores e uma competição de start da Escola Politécnica. Evento aberto ao público, no entanto a participação na competição é apenas para equipes com ao menos um aluno da Graduação (ou recém Graduado) da Escola Politécnica de Pernambuco. A participação é gratuita e tem por objetivo apoiar jovens inventores e empresas inovadoras da POLI/UPE. 

A partir de um edital, serão selecionados 3 ideias/negócios/startups de alunos na categoria REVELAÇÃO (do 1º ao 3º período da graduação), e as 3 melhores ideias/negócios/startups na categoria PRINCIPAL (do 3º período em diante, incluindo alunos recém-formados – menos de um ano de graduados).

As ideias/negócios/startups selecionadas poderão se apresentar durante o evento POLINOVAÇÃO para uma banca formada por especialistas em empreendedorismo que auxiliarão no desenvolvimento de seus projetos.

Serão premiados a melhor ideia/negócio/startup REVELAÇÃO, e a melhor ideia/negócio/startup PRINCIPAL. Os vencedores ganharão um troféu, certificados bem como terão mentoria dos especialistas convidados para o desenvolvimento de seus projetos. Os demais finalistas ganharão certificados de finalistas do desafio POLINOVAÇÂO.

O grupo de especialistas convidados será formado por atores de relevância no cenário atual de empreendedorismo em Pernambuco, ou empreendedores bem sucedidos que poderão passar experiência no auxilio aos jovens inventores. Todos com alta capacidade e potencial de auxiliar os jovens empreendedores a levar suas ideia a diante através da participação em desafios internacionais, seleção em incubadoras/aceleradoras, e/ou acesso a investidores.

As inscrições de ideias/startups poderão ser efetuadas até 21 de Novembro, ver edital neste LINK.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

A programação do evento conta com palestras dos especialistas convidados, cases de empreendedores e apresentações de Pitch das startups/ideias/produtos selecionados. O evento terá a seguinte programação:

09:00am – Apresentação dos especialistas convidados, e cases de empreendedores 10mim cada.

09:30am – Apresentação das equipes – Categoria REVELAÇÂO

10:30am – Apresentação das equipes – Categoria PRINCIPAL

11:30am – Entrega das Premiações dos 2 vencedores

Em breve informados os mentores  e empreendedores convidados a palestrarem, darem feedbacks e julgarem as empresas selecionadas.

LOCAL

Auditório da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco

Rua Benfica, 455, Madalena, Recife - Pernambuco, República Federativa do Brasil
Recife, Pernambuco

Comentários