Portomídia Sessions - Daniela Arrais

03 Mai 19:30 Jump Brasil - aceleradora de negócios do Porto Digital

Portomídia Sessions recebe a criadora do Instamission
Daniela Arrais é a primeira convidada da série de debates que tem como objetivo aproximar atores estratégicos e realizadores da economia criativa

Nesta terça-feira (03), no auditório da Jump Brasil, aceleradora de negócios do Porto Digital, será realizado o primeiro Portomídia Sessions. A proposta da série de encontros é integrar atores estratégicos nas áreas de atuação do Portomídia: audiovisual, música, fotografia, games e design, num formato de happy hour, com palestras, debates, apresentações de cases e trocas de experiências que inspirem, incentivam e aqueçam a cadeia produtiva da economia criativa local.

Contente_DanielaArrais.jpg

A primeira convidada do Portomídia Sessions é Daniela Arrais, que transformou em modelo de negócios o famoso "plano B" - "aquelas atividades que são pensadas, sonhadas e colocadas na prática nas horas vagas, no intervalo entre um trabalho e outro, em tardes inteiras de sábado ao som de músicas lindas", como diz a definição da Contente, empresa que montou junto com a sócia, Luiza Voll.

Dentre os diversos projetos pilotados pela Contente, o Instamission, que promove missões fotográficas no Instagram, merece maior destaque. A proposta inovadora, que apropriou-se da linguagem e do capital simbólico afetivo da rede social de fotos atraiu a atenção de diversas grandes empresas, como Itaú, Claro, Fiat, Rexona e Coca-Cola.

Em mais de 250 missões já foram postadas cerca de 720 mil fotos com a hashtag do projeto. Com as missões patrocinadas (mais de 130), a Contente gera um ciclo de impacto emocional positivo para a marca e para os participantes - que concorrem a premiações. Os anunciantes, além da promoção, conectam-se com os usuários e recebem um banco de imagens espontâneo que pode ser usado por até um ano, com os devidos créditos.

Além de falar sobre o Instamission, Daniela também vai falar de sua trajetória, que inclui passagens como jornalista na Folha de São Paulo e outros projetos como o Retratos Anônimos, a série de vídeos "Como Matar um Projeto" e o blog Don't Touch My Moleskine.

Serviço: Portomídia Sessions com Daniela Arrais
Terça (03), às 19h30
Jump Brasil - Aceleradora de negócios do Porto Digital
Rua Capitão Lima, 420, Santo Amaro
Inscrições gratuitas
#VaiTerCerveja






LOCAL

Jump Brasil - aceleradora de negócios do Porto Digital

Rua Capitão Lima, 420 - Santo Amaro, Recife - PE, Brasil
Recife, Pernambuco

Comentários