O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI

Prefeitura da Cidade do Recife - Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Empreendedorismo tem como principal eixo de atuação a formulação e execução de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável da economia local. A secretaria tem como atribuições formular e executar planos, programas e projetos alinhados com uma visão de futuro para uma cidade inovadora, criativa e empreendedora, em conjunto com órgãos e entidades de governo e organismos privados e públicos. Tem como diretrizes possibilitar um ambiente favorável à atração de novos investimentos com manutenção e modernização das atividades econômicas existentes. Faz parte das suas ações atuar como facilitador entre o Poder Público e os empreendimentos, visando a atração de investimentos, criação de oportunidades de trabalho e renda, possibilitando geração de conhecimento e diversificação da estrutura econômica, buscando agregar valor aos produtos e serviços locais.

Premio.png

O Prêmio Recife de Empreendedorismo Social é uma iniciativa da Prefeitura da Cidade do Recife, através da Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo e parceiros: INCUBATEC da UFRPE, Transforma Recife, Endeavor Recife e Células Empreendedoras.

Cadastre seu projeto, independente do modelo, seja ele: uma startup, um negocio social, uma ONG ou projeto social para benefício direto de pessoas em situação de risco social e/ou ambiental, englobando ou aplicando o Empreendedorismo com foco na Economia Criativa, Economia Solidária ou Ciência e/ou Tecnologia. Também podem concorrer líderes de cooperativas, negócios sociais e organizações da sociedade civil, de todas as regiões do Brasil.

CATEGORIAS

Inovação social - solução inovadora com modelo de negócio escalável.
Impacto social - projeto de maior impacto social e urbano.

DOS PRÊMIOS

O Vencedor/a de cada categoria terá:

- Mentoria da Endeavor (maior organização de apoio a empreendedorismo e empreendedores de alto impacto).

- Mentoria do Células Empreendedoras visando melhorias no projeto/negócio, incluindo orientações e dicas para melhor participação na Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e na Campus Party Recife. Células Empreendedoras é ganhador do prêmio Educação Transformadora 2015 da Rede Global do Empreendedorismo e é a entidade organizadora do programa de startups da Campus Party Recife.

- Licenças de uso do Células Empreendedoras da plataforma BOTA PRA FAZER da Endeavor. Melhor plataforma de cursos on-line de Empreendedorismo de alto impacto no Brasil.


Os Vencedores/as poderão ter seus Projetos, dependendo da viabilidade, executados pela Prefeitura da Cidade do Recife. Esta decisão, caberá ao time da Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo

As inscrições serão realizadas no período de 06/11 a 20/11/2015. Os resultados dos finalistas serão publicados no dia 27 de novembro no site da Prefeitura do Recife e no dia 03 de dezembro será divulgado o vencedor de cada categoria.
LOCAL

Auditório Capiba do 15º andar da Prefeitura

Acesso Cais do Apólo, 925, Bairro do Recife, Recife - PE, Brasil
Recife, Pernambuco

Comentários