Processo criativo de produtos Imaginarium

08 Nov 2014 10h CAIS centro

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Impact Hub Floripa

A Hub Escola é o maior festival de inovação social na prática do Brasil.

Este é um convite a cocriação, a reinvenção, a criação de soluções e a superar os limites.

Nesse workshop você vai entender como transformar problemas e limitações em soluções a partir da vivência do processo criativo a partir de suas ferramentas e teorias para depois adaptar a realidades diversas. Conhecer o processo criativo e suas limitações com base na rotina da equipe de criação de produtos da Imaginarium.

Queremos mostrar o processo criativo para os produtos da Imaginarium trazendo uma visão das possibilidades, das limitações e a superação destas limitações através da cocriação.


Experiência:

1ª etapa: um pequena introdução mostrando na teoria a metodologia de criação (como seria o ideal). Em seguida apresentar esta mesma metodologia adaptada a realidade de uma empresa com objetivos claros e prazos. A ideia é mostrar que a realidade é produtiva, é interessante e gera muitos resultados práticos e também conceituais para todos os envolvidos.

2ª etapa: um exercício para aquecimento para o participante se familiarizar com a prática e se soltar para a etapa final.

3ª etapa: a criação de um produto passando pelo processo apresentado no início e depois as ideias passarão por questionamentos e limitações e os participantes devem tentar solucionar os obstáculos impostos. Ideias que poderão ser redirecionadas ou adaptadas serão o resultado, mostrando o quanto uma ideia inicial receberá influência de muitos fatores e no final poderá ainda ser uma ideia inovadora.


Facilitadores:

Luciana Darwich foi sócia fundadora do próprio Estúdio de Design. Ministrou aulas práticas de Design Gráfico por 5 anos na Escola de Design/UEMG onde também foi Professora Orientadora do Centro de Integração a Empresas da UEMG. Hoje é Gerente de Criação da Imaginarium.

Felipe Martins é designer de produtos formado no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, mestre em Design gráfico pelo Istituto Europeo di Design e mestre em direção de arte pela Elisava Escola Superior de Disseny de Barcelona. Trabalha na criação de produtos da Imaginarium e leciona caligrafia em cursos livres.

A venda de ingressos acaba 24 horas antes da realização do workshop.

Atenção, as vagas são limitadas!

Mais informações: floripa@hubescola.com.br

Comentários