Apresentação

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) da Unesc é um grande instrumento articulador da pesquisa biomédica em nosso meio. Pesquisadores de reconhecida capacidade científica coordenam laboratórios onde os alunos de Pós-Graduação desenvolverão seus projetos de pesquisa.
Além da sólida fundamentação teórica, nosso programa dá especial ênfase à produção de conhecimento e à consequente formação de pesquisadores.
Recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em novembro de 2004, em nível Mestrado e, em agosto de 2006, em nível Doutorado, o PPGCS está vinculado à Área de Medicina I.

Objetivos

O objetivo do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Unesc é proporcionar uma sólida formação científica e didático-pedagógica aos profissionais da área da saúde, capacitando-os à produção e divulgação do conhecimento científico e à docência nas ciências da saúde. Os projetos de pesquisa desenvolvidos pelo PPGCS englobam diversas áreas do conhecimento na tentativa de poder formar profissionais com diferentes perfis dentro das Ciências da Saúde.
Os alunos de Pós-Graduação terão uma sólida formação nas linhas de pesquisa oferecidas pelo Programa. Para tanto, nosso quadro docente tem a participação de pesquisadores com diferentes ênfases na grande área das Ciências da Saúde.


Índices de Qualidade

  • Ranking Universitário Folha - RUFSegundo o Ranking Universitário Folha - RUF, a Unesc ficou em 1º lugar em Pesquisa entre as Universidades não estatais de Santa Catarina.
Comentários