Processo seletivo PPGCA (De 15/09 A 13/11/2015)

17 Nov 2015 21h UNESC

Apresentação

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) da UNESC tem características de interdisciplinaridade, dadas tanto pela formação do quadro docente, quanto pelo conteúdo das disciplinas previstas.
O PPGCA é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Está inserido na área interdisciplinar da CAPES, subárea Meio Ambiente. Devido à natureza dos problemas ambientais, o Mestrado em Ciências Ambientais não poderia se restringir apenas a uma das duas principais categorias responsáveis pelas causas da poluição ambiental na região: os fatores físicos e químicos, de um lado, e os sócio-políticos e econômicos de outro. Deve contemplar ambas as abordagens, possibilitando a compreensão de como elas estão estreitamente ligadas e como se influenciam mutuamente.

Objetivos

Formar profissionais capacitados para detectar, avaliar e apontar soluções para os problemas gerados pelo uso inadequado dos recursos naturais, pela contaminação dos sistemas físicos, químicos e biológicos;
Formar profissionais capacitados para trabalhar em equipe multidisciplinar e interdisciplinar;
Desenvolver pesquisa de fronteira que contribua para o desenvolvimento regional;
Consolidar Grupos de Pesquisa nas áreas de ecologia e gestão ambiental.
Comentários