PROJETO DE INCENTIVO À LEITURA

21 Abr 14:44 Centro Universitário de Sete lagoas

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
A idéia lançada pelo UNIFEMM em parceria com o Rotary Club é a Estante Livre. Tem como objetivo democratizar o acesso e incentivar a leitura em Sete Lagoas e região. O projeto foi lançado no 21 de abril, que marca o Dia Mundial do Livro.

Foram criadas 11 bibliotecas livres espalhadas em vários pontos de Sete Lagoas. Inicialmente, as Estantes Livres serão abastecidas por 369 exemplares do acervo inativo da própria Biblioteca do UNIFEMM, mas também estarão abertas para receber doações da própria população. A ideia é a pessoa pegar um livro, que estará identificado como parte do acervo do projeto, ler e devolver, para ser repassado à frente e ser lido por outra pessoa. A obra poderá ser devolvida em qualquer uma das unidades do projeto, espalhadas em pontos estratégicos da cidade, o que multiplica o seu alcance e facilita o acesso.

O Projeto Estante Livre conta com apoio de outras entidades de classe, como o SindComércio e órgãos públicos da prefeitura. A comunidade acadêmica do UNIFEMM, além de terem acesso aos livros, poderão também contribuir ao projeto, ao doar exemplares e espalhar essa ideia de apoio à leitura.
LOCAL

Centro Universitário de Sete lagoas

Av. Marechal Castelo Branco, 2765, Sete Lagoas - MG, Brasil
Sete Lagoas, Minas Gerais

Comentários