O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI

O SoftexRecife realizará, no próximo dia 02 de junho, um seminário para apresentar os projetos de incentivo ao setor de Tecnologia da Informação em Pernambuco. O objetivo é difundir os diversos programas criados para qualificar e impulsionar as companhias de softwares e serviços de TI. O evento vai reunir, a partir das 9h, empresários e gestores de organizações no auditório do empresarial ITBC, localizado na Rua da Guia, no Bairro do Recife.

 

Entre as ações a serem abordadas, estão o PS Softex 2014/2016 e o TI de Impacto. O primeiro é um projeto de promoção à exportação de produtos e serviços. Ele visa auxiliar as empresas a entrarem ou ampliarem sua inserção no mercado internacional, através de consultorias sobre como tratar com clientes internacionais, vendas, identificação de possíveis clientes em feiras e outras atividades.

 

Já o “TI de Impacto” é um programa de capacitação empresarial com foco no desenvolvimento da estratégia de inovação. A iniciativa abrange 80 horas de treinamento, 30 horas de mentoria, além de etapa internacional, com visitas técnicas ao Vale do Silício e a São Francisco. Ao todo, 45 organizações serão selecionadas no Brasil para integrar a ação, sendo 15 no Recife e as demais em Curitiba (SC) e São Paulo (SP).

 

Outras iniciativas destinadas ao setor também serão expostas durante o seminário. O acesso ao evento é gratuito e aberto a todas as companhias de TIC. 

 

Programação

 

9h - Abertura Softex Recife – Marcos André Gomes

9h20 - PS Softex 2014/2016 – Gustavo do Vale

10h - Perguntas e Respostas

10h30 - TI de Impacto - Diônes Lima

11h - Perguntas e Respostas

11h30 - Outros Temas

LOCAL

Empresarial ITBC

Rua da Guia, 142 - Bairro do Recife - Pernambuco
Recife, Pernambuco

Comentários