O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI

Prefeitura da Cidade do Recife - Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Empreendedorismo tem como principal eixo de atuação a formulação e execução de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável da economia local. A secretaria tem como atribuições formular e executar planos, programas e projetos alinhados com uma visão de futuro para uma cidade inovadora, criativa e empreendedora, em conjunto com órgãos e entidades de governo e organismos privados e públicos. Tem como diretrizes possibilitar um ambiente favorável à atração de novos investimentos com manutenção e modernização das atividades econômicas existentes. Faz parte das suas ações atuar como facilitador entre o Poder Público e os empreendimentos, visando a atração de investimentos, criação de oportunidades de trabalho e renda, possibilitando geração de conhecimento e diversificação da estrutura econômica, buscando agregar valor aos produtos e serviços locais.

Eduardo Bemfica, Administrador pela FCAP/UPE. Especialista em Planejamento e Gestão Pública pela UPE e em Gestão da Inovação e Difusão Tecnológica pela UFPE. Servidor público há 8 anos como Analista de Planejamento, Gestão e Infra-estrutura em Propriedade Industrial. Atualmente é chefe da Seção de Difusão Regional em Pernambuco do Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI.

"Propriedade Intelectual - A importância do registro das marcas e patentes"

A palestra visa fomentar a importância de proteger as novas invenções através do sistema de patentes e também as marcas criadas para distinguir produtos e serviços do mercado.

Portanto, mostrar que o esforço de tempo e recursos gastos deve ser recompensado pela garantia dos direitos através da proteção junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI.

Eduardo Bemfica.jpg

Comentários