Atuação do Psicólogo no Pronto-Socorro

04 Jun 23:59 Centro de Treinamento do Humanus - SRTVN 702 Edifício Brasília Rádio Center Ala A Sala 3091

A atuação dos psicólogos nas áreas de urgência e emergência é recente no Brasil, e a cada dia as equipes multiprofissionais dos hospitais estão englobando os profissionais da psicologia. Assim, percebe-se uma demanda importante de dúvidas sobre a atuação dos profissionais da Psicologia no pronto-socorro.


O curso lhe permitirá responder perguntas como: - Sou psicólogo no pronto-socorro, e agora? - O que devo falar? - Qual postura devo ter? - Trabalho sozinho? - Qual roupa devo usar? - Evolução, o que é isso? - Qual o tipo de abordagem psicológica eu uso? - E os familiares e/ou acompanhantes, o que faço com eles? - Posso atender profissionais da unidade? - O paciente morreu, e agora?

Este minicurso será voltado principalmente para unir teoria e prática da Psicologia Hospitalar no pronto-socorro. Serão abordados os seguintes temas:


-Noções básicas de atuação do psicólogo no pronto-socorro com o paciente e familiares/acompanhantes;

-Trabalho do psicólogo nas equipes multiprofissionais no pronto-socorro;

-Discussão de casos clínicos.


Facilitador: Fernanda Silva de Meira – Psicóloga CRP 09/8003. Especialista em Psicologia Urgência e Trauma pelo Programa de Residência Multiprofissional do Estado de Goiás - Hospital de Urgências de Goiânia - HUGO. Especialista em Psicologia da Saúde e Hospitalar pela Associação de Combate ao Câncer em Goiás - Hospital Araújo Jorge. Professora universitária e autora de artigos sobre o tema.

Mais Informações:
http://www.centrohumanus.com.br/cursos.html
(61) 3328-5950 ou (61) 9911-1330 – apenas WhatsApp


LOCAL

Centro de Treinamento do Humanus - SRTVN 702 Edifício Brasília Rádio Center Ala A Sala 3091

Humanus - Psicologia e Psicopedagogia, Brasília, Brasil
Brasília, Distrito Federal

Comentários