Com o advento da tecnologia e facilidade no desenvolvimento de softwares, a competitividade entre as empresas está aumentado cada vez mais, dessa forma desenvolver softwares com mais qualidade está se tornando um grande diferencial entre as empresas, além dos custos de manutenção serem menor.

Neste mini-curso, será ministrado conceitos, técnicas e práticas sobre a importância dos testes de software para garantir um software com mais qualidade, focando principalmente nas tendências desenvolvidas por projetos e empresas.

Pontos abordados:

Qualidade de Software

-Conceitos iniciais;

-Qualidade de software em um mundo competitivo;

-Como medir a qualidade de um software

Processo de Teste de SOftware

-Conceitos

-Níveis e Tipos de Testes;

-Importancia dos testes de software

-Porque testar um software?

Desenvolvimento Ágil de Software: Metodologia Scrum

-Conceitos iniciais;

-Importância da adoção dessa metodologia;

-Como implantar

Ferramentas para apoiar a adoção e controle dos testes de software

-Jenkins;

-Selenium;

-Testlink e etc.

Palestrante: Randerson Melville

Possui graduação em Sistemas de Informação pela Faculdade Atual da Amazônia (2012) e Pós-Gradução lato-sensu em Engenharia de Sistemas. Atualmente é Analista de qualidade e testes do projeto Compal do Laboratório de Sistemas Embarcados e Computação Pervasiva da Universidade Federal de Campina Grande. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: qualidade e testes de software. Carreira sendo desenvolvida na área de de tecnologia da informação, com ampla experiência no processo de teste de software com implantação de melhorias com o suporte de técnicas e ferramentas durante o processo de teste em softwares, experiencia no gerenciamento e criação de projetos

 http://lattes.cnpq.br/5644283891849375

Comentários