Radar CESAR Labs

10 Out 2016 16h - 10 Out 2016 23:59 Robótica 2016

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

CESAR

CESAR Somos um centro privado de inovação que cria produtos, serviços e negócios com Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Desde 1996, desenvolvemos soluções em todo o processo de geração de inovação em e com TICs - desde o desenvolvimento da ideia, passando pela concepção e prototipação, até a execução de projetos para empresas dos mais diversos setores, como telecomunicações, eletroeletrônicos, defesa, automação comercial, financeiro, logística, energia, saúde e agronegócio. Em 2014, o CESAR superou a marca de R$ 90 milhões em vendas de projetos de inovação.

Um evento de contato e interação entre os atores do mercado e os experts tecnológicos das áreas do CESAR para solução de problemas. E deste modo sensibilizar o mercado para os ganhos das soluções tecnológicas bem como aproximar os experts dos cenários reais.

Primeiro bloco:
As novas rotas para o avanço da manufatura 4.0 na indústria brasileira como tendência para a melhoria da produtividade. A robotização, comunicação entre máquinas e com produtos, e a transferencia dos trabalhadores para tarefas estratégicas em oposição à relização de trabalhos insalubres e repetitivos.

Palestrantes:
Adalberto Campelo - ITEMM
Felipe Madeira - Comau
Ricardo Mendonça - CESAR
Discussão
Apresentação Institucional
Antecipando os passos para que Pernambuco possa à entrar na industrialização do futuro, na nova manufatura,

Visita Guiada ao LARC e Cofee Break

Segundo Bloco:
Quando os Robôs deixam de viver isolados nas linhas de montagem das fábricas e chegam às nossas casas.
Essa provocação aboradará temas atuais como carros autônomos, robôs colaborativos, e a emoção que esses personas despertam nas pessoas que interagem com eles.

Palestrantes:
Fernando Osório - USP
Egon DaxBacher - FCA
Leonardo Lima - CESAR
Filipe Calegário - Mustik
Discussão
Provocação - Robert Barnhoorn
We live in incredibly exciting times. Advancements in sensor technology, battery life and wireless communication are being combined with mechanical ingenuity, smarter software and intuitive interfaces.
In 1999, Spark director Robert Barnhoorn and founder John Bakker shared the same dream: to develop a flying car. An innovative new vehicle that performed just as well on the road as in the air. It became the PAL-V: Personal Air and Land Vehicle.

Jantar


Mais informações no site: http://www.robotica.org.br
LOCAL

Robótica 2016

Shopping RioMar Recife - Pina, Recife - PE, Brasil
Recife, Pernambuco

Comentários