Trilha moderada de aproximadamente 40 minutos e rapel na Serra da Tiririca.

O rapel nessa área tem dois pontos para descida: positivo (descida em contato com a rocha), com altura de 27 metros; e negativo (sem contato com a rocha) com altura de 31 metros.

A Serra da Tiririca é uma área de aproximadamente 2.400 hectares localizada nos municípios de Niterói e Maricá, no Estado do Rio de Janeiro. Antigamente era conhecida como Serra de Inoã ou de Maricá,. A Serra é formada por oito morros: Morro do elefante (412 m), Alto Mourão (369 m), Costão de Itacoatiara (217 m), Morro do Telegrafo (357 m), Morro do Catumbi (325 m), Morro do Cordovil (202 m), Morro da Penha (128 m) e Morro da Serrinha (217 m). A Cachoeira do Tororó é localizada na Região Administrativa de São Sebastião do Distrito Federal brasileiro. É um local popular para a prática de rapel e caminhadas.

INFORMAÇÕES:
Data: 17 de AGO 2013 - Sabado
Nível: moderado
Ponto de encontro: 07:00 em frente terminal rodoviario de Niteroí ao lado da Estação das Barcas Arariboia.
Retorno: 16horas.
Idade mínima: 16 anos (MENOR DE 18 AUTORIZADO PELO RESPONSÁVEL).

O QUE LEVAR
Roupas leves para realizar a AVENTURA (nada de jeans ou moletom); Roupa de banho (sunga, biquíni); Camisa reserva; 02 litros d’água; Comidas leves (frutas, sanduíches, bebidas); Calçado fechado (tênis) e meia; Toalha; Saco plástico para guardar seu lixo; Material de higiene pessoal; Protetor Solar e Repelente (obrigatório); Boné. 

LOCAL

Serra da Tiririca. Itacoatiara - Niterói

Itacoatiara, Niterói - Rio de Janeiro, República Federativa do Brasil
Niterói, Rio de Janeiro

Comentários