PlusPlus! SP de maio: Realidade Virtual com EraTransmídia

31 Mai 2016 08:30 - 31 Mai 2016 10h Idea!Zarvos

O PlusPlus! é uma comunidade com pequenos encontros mensais que abordam conteúdos inovadores e criativos, realizada por O Panda Criativo. Uma vez por mês, um tema relevante é apresentado por um protagonista no assunto e discutido de maneira intimista com os participantes, depois de todos dividirem um bom café da manhã, ou uma cerveja - o horário varia, mas é sempre encaixado para ser antes ou depois do trabalho.

Neste mês, vamos falar sobre realidade virtual com o Fabio Hofnik e o Rodrigo Arnaut, da EraTransmídia, uma associação sem fins lucrativos de profissionais e empresas que trabalham com inovação na Economia Criativa, e que fomenta os ecossistemas de produção de conteúdo e desenvolvimento de tecnologia, através de ensino, pesquisa, consultoria e networking para negócios.

A conversa será um apanhado geral sobre o fenômeno, que transforma filmes, games, pesquisas e ciência em experiências imersivas narrativas, realidade aumentada e ideias que orbitam essa galáxia digital.
Estamos em um momento ímpar, em que só se fala na ascensão do VR (virtual reality) e vídeos 360º nos bastidores dos criativos e inovadores de plantão. Mas o que é exatamente Realidade Virtual? Por que é imersiva? Quais as diferenças entre as sopa de letras de VR, AR, Mixed, Blended, Holo, etc? Vamos descobrir as possibilidades infinitas de formatos e linguagens e fazer uma reflexão sobre as reais capacidades de se contar histórias neste novo meio.
Faça sua inscrição, as vagas são limitadas!

Fabio Hofnik é realizador audiovisual e produtor de eventos com atuação em entretenimento imersivo narrativo. Atua em direção de audiovisual desde 1998, e desde 2004 em Israel, nas áreas de produção de TV e conteúdo multimídia para web. Criou a Alternative Reality Game para o marketing da série de TV Lost, para o canal por assinatura AXN, em 2011. Também produziu documentários sobre musicais da Broadway no Brasil, em 2012 e 2013.
Hoje é responsável pela Imersivos, que a BRVR, congresso de realidade virtual em São Paulo, desenvolverá o mercado local de games e vídeos imersivos. Também desenvolve experiências narrativas e imersivas para marcas, produtos e ações de live marketing. É diretor da Associação EraTransmídia.

Rodrigo Arnaut tem 25 anos de experiência profissional e acadêmica na área de Tecnologia, Negócios e Comunicação, sendo 21 anos no grupo Globo em Pesquisa e Desenvolvimento, incluindo projeto de IoT para Esportes. Atualmente, é sócio na startup Gigamobb e na consultoria Esconderijo das Crianças. Mestre em Ciências USP/Poli, Pós em Gestão de Negócios e Inovação Tecnológica ESPM, Engenheiro de computação USJT em 2001 com o projeto de conclusão sobre IoT (IWS - Internet Wireless Sites, para controle via celular de automação residencial e ambientes corporativos). Fundador e Presidente da Associação EraTransmídia. Vice diretor de TV por Assinatura e Novas Mídias da SET. Pesquisador da área de inovação e tecnologia da Globo por 21 anos, 50 projetos, 15 prêmios, destaque para IBC Special Awards do "Flutuador" (Amsterdã). Professor de transmídia e mídias digitais na FAAP. Palestrante em mais de 150 eventos no Brasil e exterior.

PLUSPLUS! SOBRE REALIDADE VIRTUAL
Onde: Rua Natingui, 442, Vila Madalena.
Quando: Terça feira, dia 31, das 8h30 às 10h.
Quanto: Gratuito e com café da manhã incluso. : )
Como: Inscreva-se aqui!
LOCAL

Idea!Zarvos

Rua Natingui, 442 - Vila Madalena, São Paulo - SP, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários