Mídias Interativas: Tendências, Desafios e Oportunidades

A digitalização das mídias e a pervasividade computacional vem impactando a forma como nos comunicamos e socializamos. A interatividade, a mobilidade, a ubiquidade e a personalização de conteúdos tornam obsoletas muitas atividades e serviços que há pouco tempo eram hegemônicos. Todos os setores de prestação de serviços serão ou já estão sendo impactados. Para melhor entender as mudanças e conseguir inovar é preciso conhecer as tecnologias, seus potencias e limitações.

Nesta palestra, apresentaremos uma visão panorâmica das mídias digitais e suas tendências, com destaque para as mídias interativas, tais como realidade virtual, realidade aumentada e jogos. Em seguida debateremos com os participantes sobre os possíveis impactos e oportunidades no setor de eventos.

Palestrante, Romero Tori é engenheiro, doutor e livre-docente pela USP. É professor e pesquisador do Centro Universitário Senac, onde coordena o Programa de Iniciação Científica e o Grupo de Pesquisa em Tecnologia Aplicada. Também ocupa o cargo de Professor Associado III da Escola Politécnica da USP, na área de engenharia de computação. É bolsista de produtividade do CNPq. Coordenou e tem desenvolvido diversas pesquisas em tecnologias interativas, com ênfase na aplicação em educação. Autor, ente outros trabalhos, do livro “Educação sem Distância" pela Editora Senac. Publica o blog "Educação sem Distância" ( romerotori.org ).
LOCAL

Centro de Convenções, auditórios 3 e 4

Av Eng Eusébio Stevaux, 823. Santo Amaro.
São Paulo, São Paulo

Comentários