Relacionamento com investidores e a criação do pitch perfeito

24 Nov 2014 19h - 26 Nov 2014 22h 21212 Digital Accelerator

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI

21212 Digital Accelerator

A 21212 Digital Accelerator é o principal grupo de negócios e aceleradora digital da América Latina. Fundada em 2011 por empreendedores e executivos brasileiros e americanos, tem como missão ajudar startups brasileiras a crescer rapidamente e se consolidarem como líderes dos mercados brasileiro e internacional. Com escritórios no Rio de Janeiro (21) e em Nova Iorque (212), a 21212 tem como filosofia trazer as melhores práticas dos EUA e trabalhar com os melhores empreendedores em negócios digitais com alto potencial no mercado brasileiro. Em 3 anos de operação, mais de 35 startups foram aceleradas e centenas de empregos foram gerados. Recentemente, a 21212 foi selecionada pelo Governo Federal para compor o Programa Start-Up Brasil.

Um dos maiores desafios no negócio de qualquer empreendedor é a busca pelo pitch perfeito. Trata-se basicamente de apresentar ou descrever o seu Business Plan verbalmente para investidores. Entretanto, inúmeras estratégias devem ser consideradas para superar as expectativas dos investidores.

Quais são os pontos críticos que fazem investidores decidirem investir ou não na minha empresa? Nesse curso, iremos passar toda a experiência do time da 21212 no que diz respeito às melhores práticas para se relacionar com investidores antes, durante e depois de receber um investimento.

Por isso, nos próximos dias 24 e 26 de novembro, não perca a chance de aprender todos os ensinamentos que envolvem o processo de criação estratégica do pitch.

O curso, com duração de 2 dias, será dividido da seguinte forma:


24/11 (segunda-feira) - O passo a passo para construir meu pitch, aprendendo a falar a língua do investidor:

- Saiba quais são os pontos críticos que fazem investidores decidirem investir ou não na sua empresa;

- Pitch: de A à Z, como eu devo construir o meu próprio storytelling?

- Aprenda sobre as técnicas de relacionamento com investidores antes, durante e depois do investimento, e saiba aplicar esses ensinamentos ao seu negócio;

- Descubra dicas do que fazer e não fazer ao buscar um investimento;


26/11 (quarta-feira) - Apresente o seu pitch para uma banca de avaliadores e concorra a um ingresso para participar do DemoDay da 21212:

- Apresentação e avaliação do seu pitch para uma banca composta por: uma mentora da 21212, um empreendedor acelerado e por um representante da 21212.

- Receba o feedback dos avaliadores e seja avaliado pela banca e pela própria turma.

- Na parte prática, aproveite a oportunidade de receber feedbacks e corrigir os pontos fracos do seu business. Através do uso de exemplos reais, aprenda a resolver problemas comuns e desafiadores que você, nós e as nossas 35 startups já aceleradas vieram a enfrentar algum dia.


*O melhor pitch julgado pela banca será premiado e receberá um convite para o Demo Day da 21212 (02 de dezembro 2014- Rio de Janeiro), evento de referência para a indústria digital brasileira e que conta com a presença de 500 investidores, empreendedores e jornalistas

Para quem já empreendeu:


Aprenda todas as técnicas de relacionamento com investidores e saiba aplicar esses ensinamentos ao seu negócio. Saiba quais são os pontos críticos que fazem investidores decidirem investir ou não na sua empresa. Entenda os diferentes aspectos que envolvem o desenvolvimento de um pitch, corrigindo falhas passadas e aplicando os princípios aprendidos no seu negócio atual. Na parte prática, aproveite a oportunidade de receber feedbacks e corrigir os pontos fracos do seu business. Através do uso de exemplos reais, aprenda a resolver problemas comuns e desafiadores que você, nós e as nossas 35 startups já aceleradas vieram a enfrentar algum dia.

Para quem está começando a empreender:


O que fazer e o que não fazer na frente de um investidor? Nesse workshop também serão abordados temas de grande interesse para empreendedores iniciantes. Você vai aprender o melhor caminho a ser seguido para se tornar um empreendedor mais completo no que diz respeito ao relacionamento com investidores e a elaboração do pitch deck de acordo com o seu negócio. Através das nossas técnicas, você vai ser incentivado a avaliar o seu negócio desde a identificação do seu problema até a análise do seu investimento. Com isso, você vai estar mais preparado para deixar a sua startup cada vez mais próxima do modelo ideal presente no mercado.

Sobre o Palestrante:

Antonio Amaral é o Portfolio Manager e Investor Relations da 21212


Antonio Amaral é um apaixonado pela causa do empreendedorismo e têm mais de 6 anos de experiência em organizações empreendedoras. Enquanto ainda estava na faculdade, co-fundou sua própria empresa junior a Panorama Consultoria Internacional. Depois disso, trabalhou na Endeavor, maior organização de fomento ao empreendedorismo no mundo, onde foi responsável por assessorar e estruturar políticas de boas práticas de gestão e governança em empresas de alto crescimento, analisou mais de 300 diferentes modelos de negócio e ajudou a formular um plano de políticas públicas em empreendedorismo na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente, é o líder de Relações com Investidores e o Portfolio Manager das empresas investidas pela 21212. É formado em Relações Internacionais pelo IBMEC-RJ, especialização em empreendedorismo em Babson College e mestrando em administração de empresas pela PUC-RIO.

LOCAL

21212 Digital Accelerator

Rua Voluntários da Pátria, 286, Botafogo, - Sala 303 - Rio de Janeiro, República Federativa do Brasil
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Comentários