RING Game Jam

30 Set 2016 20h - 02 Out 2016 22h Stone - Soluções em Pagamentos

IMPORTANTE!: O evento será BYOC( bring your own computer/ traga seu próprio PC) então quem tiver laptop, favor trazer, vai ajudar muito sua equipe.

Autorização para menores: https://docs.google.com/document/d/1gNgFg7Ov2nAVt3...

O RING Game Jam é um evento idealizado pelo RING em parceria com a Stone - Soluções em Pagamentos com o objetivo de aproximar os desenvolvedores locais e fomentar o surgimento de novas desenvolvedoras no Rio de Janeiro. Durante o evento você encontrará pessoas que como você estão interessadas em entrar na indústria de desenvolvimento de jogos. Terá a mentoria de desenvolvedores experientes que são membros das empresas do RING e especialista nas mais diversas áreas. Tudo para ajudar você e a equipe que você fará parte a ter sucesso. Não perca essa oportunidade!

O evento terá início com uma seção de pitches. Quem tiver uma ideia para um jogo poderá subir ao palco e terá 1 minuto para explica-la para todos. É importante destacar, além da ideia do jogo, qual o público alvo, como você pretende ganhar dinheiro com ela e que tipo de habilidade(programação, design, ...) você está procurando para torná-la realidade. Os pitches serão submetidos a votação, e entre 10 a 16 ideias serão escolhidas para serem desenvolvidas. Os proponentes das ideias então vão procurar entre os outros participantes do evento pessoas com as habilidades necessárias e que estejam interessadas em concretiza-la, formando equipes. Durante os 3 dias do evento, as equipes desenvolverão essas ideias, com a ajuda dos nossos mentores que sempre estarão presentes.

As regras do evento são simples. Fora as regras normais de convivência é proibido as equipes usarem insumos de produção (Arte, código, som, etc) que tenham sido desenvolvidos previamente ao inicio do evento com o único objetivo de acelerar o desenvolvimento durante o mesmo. O Objetivo é criar produtos novos, não continuar algo que já tenha se iniciado.

Seguindo o espírito de integração do evento é altamente incentivado que as equipes sejam formadas por pessoas que não se conhecem e/ou nunca trabalharam juntas. Vamos conhecer novas pessoas e formar novas parcerias :)!

Ao final do Evento, as equipes farão uma apresentação em 5 minutos daquilo que conseguiram desenvolver, como desenvolveram, que descobertas fizeram, vídeos de pessoas jogando seu jogo, fotos, depoimentos. Ou seja, tudo aquilo que poderá convencer os jurados que seu produto é um produto promissor, que poderia ter sucesso no mercado atual de jogos digitais. Como prêmio, os vencedores receberão, entre outras coisas, jogos na Nuuvem.

A banca de jurados é formada por profissionais gabaritados, que vão julgar os jogos e as equipes sob os mais diferentes aspectos, mas sempre focando na capacidade de se desenvolver em um produto e uma empresa de sucesso.
Serão 5 jurados, dos quais 4 já estão confirmados, serão eles:

  • Edu Pontes: É o atual CEO da Stone Pagamentos. Além disso, tem um background altamente empreendedor, tendo fundado outras empresas de tecnologia.
  • Matheus Castro: Uma das mentes criativas por trás do aclamado jogo A Lenda do Herói. Junto com seu irmão é coestrela no canal de humor/cultura pop/nerd Castro Brother's.
  • Rafael Bastos: Fundador e atual CEO da Dumativa, empresa responsável pelo desenvolvimento de A Lenda do Herói, Bastos é um importante articulador na comunidade de desenvolvimento do Rio, sendo uma das figuras centrais na formação e consolidação do RING.
  • Thiago Diniz: É formado em Jogos Digitais e cofundador da Nuuvem. Iniciou sua carreira como Representante Comercial na Tramontina. Ele também foi campeão mundial no jogo de estratégia/RTS Battle for Middle Earth e atualmente é Diretor de Operações e responsável por relações com Produtoras e Desenvolvedores na Nuuvem.
  • ??????: A ser definido
LOCAL

Stone - Soluções em Pagamentos

Avenida General Justo, 375, 9º andar - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Comentários