Oficina Robôs Piscantes

11 Jul 2015 10h - 11 Jul 2015 13h LILO

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

LILO.Zone

Sobre LILO.Zone O LILO É uma atelier compartilhado para uso criativo de tecnologia. Porque acreditamos na força da experiência e do encontro do dia-a-dia. Porque acreditamos que tecnologia não são objetos técnicos, gadgets ou o último lançamento de smartphones e computadores. Tecnologia é conhecimento aplicado. Porque acreditamos no "faça você mesmo", ou melhor, no façamos juntos. Porque acreditamos na economia da informação. Em um modelo de negócios baseado em compra e venda, você tem o dinheiro e nós teríamos um produto que ao final da transação, você sairia com o produto e nós com o dinheiro. Aqui, nós temos uma informação, você traz outra e, ao final desta troca, você sai com a sua informação e mais a de todos os outros que participam desta rede.

Oficina para pais e filhos de qualquer idade ;)

Roberto Stelzer ministrará uma breve apresentação do design, do tema robô e de cada personagem, apenas para situar o participante no contexto e estimular a criatividade.
Carolina Cardoso fará uma apresentação sobre o processo de fabricação digital e universo do Fab Lab voltado para crianças.

Distribuição de material: uma prancha de papel cartão branco contendo um robô pré cortado e materiais para que sejam coloridos e personalizados, são 3 modelos diferentes de robôs "Raced 33", "2008" e "3PAT" que as crianças podem escolher.

Durante todo o workshop, cada participante, será estimulado a trabalhar o personagem robozinho não apenas na parte pratica, mas também a questão lúdica do ato criativo, como escolher um outro nome para o personagem, inventar características, habilidades e poderes especiais, planeta de origem...

Modelos já coloridos e montados estarão em exibição, assim como os manuais de montagem, apenas para consulta, uma vez que a montagem é quase intuitiva.

No final da montagem os alunos tornarão o robô piscante instalando um led e a bateria.
LOCAL

LILO

Rua Harmonia, 797 - Sumarezinho, SP, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários