Samba do Amici's, apresenta: Léo Russo (RJ)

17 Jun 21h Amici's Bar Fortaleza

Samba do Amici's
Abertura com o Grupo Academia.
Show especial com o sambista carioca Léo Russo.
Sexta, 17 de Junho, a partir das 21h.
Ingressos Antecipados no Amici's Bar:
Preços : R$ 25.00 meia (Para todos que trouxerem um kilo de alimento não perecível, ou apresentarem a carteira de Estudante).
Obs.: Entrega de alimentos na portaria do Amici's Bar.
R$ 50.00 inteira,
Leo Russo
Cantor e compositor (RJ)
Ele é o mais novo nome da música popular brasileira e do samba. Nascido no Rio de Janeiro, já está há cinco anos na estrada. Influenciado por João Nogueira, Chico Buarque, Aldir Blanc, Lupicínio Rodrigues, Cartola, Nelson Cavaquinho, entre outros, Leo passou a frequentar rodas de samba, ainda na adolescência, na casa de Zeca Pagodinho, onde foi despertando seu interesse em seguir carreira no estilo.
De forma despretensiosa, cantando em encontros de amigos e compondo, o talento dele chamou atenção. Com um timbre único e dom nato, sua voz ganhou, naturalmente, destaque nesses encontros e torna-se seu foco, à medida que os instrumentos o ajudam a compor. A partir daí ele passou a ser chamado para se apresentar em algumas casas de samba no Rio.
Depois que ganhou o Concurso Novos Talentos do Carioca da Gema, na Lapa, Leo teve contato com alguns nomes do samba, sendo apadrinhado por dois grandes: a inconfundível Beth Carvalho e o maestro Rildo Hora, que até brincam que ele é uma "enciclopédia" do gênero, pelo conhecimento adquirido através de suas pesquisas. Em suas composições, ele já tem músicas em parcerias com, além de seu padrinho, Rildo Hora, Gisa Nogueira (irmã de João Nogueira), Alceu Maia, Alex Ribeiro, Carlinhos Vergueiro, Stepan Nercessian, entre outros.
Em 2012 gravou o primeiro álbum, que leva seu nome e traz 14 faixas, entre autorais, de compositores da nova geração e regravações. O disco conta com as participações de Dudu Nobre, a Velha Guarda da Portela, Diogo Nogueira, Beth Carvalho e do ex jogador do Flamengo, Junior, no pandeiro.
Em seu primeiro clipe, "Meu Defeito", conta com as participações especiais de Carlinhos de Jesus, Rildo Hora, Tia Surica, Zeca Pagodinho e os atores Hélio de La Peña e Stepan Nercessian. O clipe já tem mais de 1 milhão de visualizações. O trabalho foi muito elogiado pela crítica especializada e, suas composições, por grandes nomes da música, como Chico Buarque, Marcos Valle e Paulinho da Viola, esse que, coincidentemente, teve como as prediletas aquelas de autoria de Leo.
Agora, o carioca prepara-se para outro grande passo em sua carreira. Recém contratado da gravadora Biscoito Fino, ele lança esse ano o EP "Olhos Teus", com quatro músicas autorais.
Antes mesmo do lançamento, ele foi escutado por Chico Buarque que é só elogios ao carioca: “Tenho a maior admiração por Leo, como cantor e como compositor. Queria que vocês ouvissem e gostassem também”.
LOCAL

Amici's Bar Fortaleza

Rua José Avelino, 349 - Centro, Fortaleza - CE, Brasil
Fortaleza, Ceará

Comentários