Palestra: Caminho Alegre da Boa Fortuna

11 Jun 2016 10h - 11 Jun 2016 12h São Bernado do Campo

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Centro de Meditação Kadampa Mahabodhi

O Centro de Meditação Kadampa Mahabodhi é uma entidade sem fins lucrativos de São Paulo, com sede em Pinheiros e filiais em diversos bairros da cidade. É parte da Nova Tradição Kadampa, organização internacional sem fins de lucro, que possui mais de 1.250 centros de meditação em mais de 40 países, que praticam a meditação Kadampa sob a orientação de Geshe Kelsang Gyatso. Nosso objetivo é difundir os ensinamentos de Buda de maneira que todos possam desenvolver melhor qualidade de vida e paz mental. Para isso, oferecemos aulas de meditação e budismo, cursos e retiros num ambiente tranquilo e acolhedor. Esse espaço de paz e refúgio está aberto a todos, budistas e não budistas, religiosos e não religiosos, adultos e crianças. Venha nos visitar!

Palestra: Caminho Alegre da Boa Fortuna - O caminho budista à iluminação
11 de junho, sábado, das 10h às 12h

Buda deu muitos ensinamentos sobre como examinar nossa mente e perceber quais são os estados causadores de sofrimento e confusão e quais os estados causadores de felicidade.

Se colocados em prática, esses ensinamentos conduzem os seres através de um caminho interior de sabedoria e realização da própria mente. Há diversos níveis de realizações e aquisições espirituais de acordo com a intenção de cada um.

A realização máxima e purificação total da mente é a iluminação.

Nesta palestra você conhecerá as etapas do caminho budista à iluminação, ou Lamrim em tibetano, com uma professora budista kadampa qualificada, a monja Kelsang Mudita.


Sobre a professora: monja Kelsang Mudita é Professora Residente do Centro de Meditação Kadampa Mahabodhi, na cidade de São Paulo, e é discípula do Venerável Geshe Kelsang Gyatso há muitos anos.

Ao longo de sua vida espiritual ela ajudou diretamente o desenvolvimento da Nova Tradição Kadampa.

Em 2012 fez parte do Programa Especial de Formação de Professores na Inglaterra (KMC Manjushri), e lá recebeu um treinamento intensivo sobre os ensinamentos do livro “Budismo Moderno” diretamente de Gen-la Kelsang Dekyong, Diretora Espiritual Geral da NTK.

Além das aulas de Meditação e Budismo Moderno que ensina em São Paulo, Kelsang Mudita viaja regularmente para outras cidade e estados do Brasil para difundir o puro Dharma Kadam de Atisha e Je Tsongkhapa.

Kelsang Mudita é conhecida por sua alegria e energia contagiante. Essas características fazem com que suas aulas sejam leves e práticas, especialmente úteis para as pessoas que vivem nas grandes cidades.

Local: Escola de idiomas Yes
Rua Tasman, 29 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo

Contribuição: R$ 25,00.
Vagas limitadas. Inscrições antecipadas.
Pagamento online em cartão de crédito ou boleto.
Pagamento via boleto disponível somente até 7 dias antes do evento.

---

O CMK Mahabodhi é uma instituição sem fins de lucro movida por voluntários.
Nem a professora nem os organizadores recebem pelo evento.
O valor arrecadado é destinado à manutenção de nossas atividades.

Política de reembolso:
O cancelamento da inscrição pode ser feito até 24 horas antes do início do evento e o pagamento efetuado será estornado.
A solicitação de cancelamento deve ser feita por e-mail para eventos@meditadoresurbanos.org.br.
LOCAL

São Bernado do Campo

Rua Tasman, 29 - Jardim do Mar
São Bernardo do Campo, São Paulo

Comentários