Sci-fi Prototyping

02 Dez 2015 14:30 Auditório do CESAR.Edu

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

CESAR

Somos um centro privado de inovação que cria produtos, serviços e negócios com Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Desde 1996, desenvolvemos soluções em todo o processo de geração de inovação em e com TICs - desde o desenvolvimento da ideia, passando pela concepção e prototipação, até a execução de projetos para empresas dos mais diversos setores, como telecomunicações, eletroeletrônicos, defesa, automação comercial, financeiro, logística, energia, saúde e agronegócio. Em 2014, o CESAR superou a marca de R$ 90 milhões em vendas de projetos de inovação.

O seu intervalo agora é no CESAR.

Nossos convidados desta semana, Jacques Barcia e Marcello Bressan, falarão sobre o tema:

Sci-fi Prototyping

A ficção científica não tem compromisso com previsões do futuro, mas serve para discutir e influenciar o amanhã. Ao longo desta conversa vamos explorar conceitos e aplicações para esta poderosa ferramenta.

Jacques Barcia é um 'future geek' que atua como Consultor de Tendências e Informação do Porto Digital. Jacques também é escritor de ficção especulativa, com histórias publicadas nos Estados Unidos, Inglaterra, Romência e Brasil. Co-fundador da startup Dream Machine Futures Studio, ele combina foresight estratégico, design e ficção científica para a criação de protótipos narrativos de tecnologias disruptivas.

Marcello Bressan atua na área de Marketing do CESAR, é futurista na Dream Machine Futuring Studio e diretor de planejamento na AGROUP Comunicação. Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Faculdades Integradas Barros Melo (2011) e especialização em Administração de Marketing pela UPE(2013).

local: Auditório do CESAR.Edu.
Data: 02/12/2015 as 14:30

Venha conversar com eles! ;)
Comentários