SEMINÁRIO DE EMPREENDEDORISMO E GESTÃO RESPONSÁVEL

06 Nov 2014 20h Centro Universitário La Salle – Unilasalle - Sala 108, prédio 1

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI

Cics Canoas

Missão Congregar promover e representar pessoas que exerçam atividade econômico-social, fomentando o desenvolvimento sustentável do município de Canoas. Descrição Uma entidade moderna, dinâmica e focada em seus associados e no crescimento constante da cidade. Assim é a CICS – Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas, que vem atuando com destaque na sua missão de congregar, promover e representar entidades e pessoas que exerçam atividades econômico-sociais, visando o desenvolvimento do município. Com a visão de buscar uma posição entre as três melhores entidades representativas do Estado, a CICS oferece uma série de serviços para seus associados, alçm de estar atenta e atuante de forma permanente nas mais diversas questões que estejam relacionadas ao desenvolvimento da comunidade. Afinal, Canoas possui o 2º maior PIB do Rio Grande do Sul, acarretando em demandas onde nossa entidade precisa, necessariamente, estar presente não só nos momentos decisivos, mas também nos momentos de planejamento. A diretoria da CICS é formada por empresários e profissionais das mais diversas áreas, que num trabalho exemplar contribuem para a consolidação das metas estabelecidas. Fundada em 17 de janeiro de 1940, a entidade acompanhou a evolução dos tempos e hoje caminha lado a lado com seus associados, além de desenvolver papel importante nas diversas áreas que impactam sobre o desenvolvimento econômico. Ações como a implantação do Programa Qualidade RS em Canoas, instalação de distritos industriais e empresariais, estruturação de um pólo logístico na cidade, instalação da uma unidade Parceiros Voluntários, criação da Incubadora Tecnológica, melhoria da estrutura viária e participação no Prêmio Marcas e Líderes são apenas alguns exemplos da abrangência do trabalho realizado pela CICS. Visão Ser referência por sua representatividade e mobilização de associados. Princípios; Humano; Ética profissional; Livre iniciativa e propriedade privada; Cultura e tecnologia; Cidadania; Qualidade; Consciência política; Produtividade e competitividade; Responsabilidade social.

PRIMEIRO MOMENTO: Destinado às ações da SGE

O propósito central desse momento será INSPIRAR o público presente, também, trazendo para o intervalo, um momento de networking para CONECTAR pessoas.

CRONOGAMA

19:00 Início

19:15 Abertura: Histórico, propósitos e significado mundial da SGE, apresentado por um membro da Endeavor (anfitriã do movimento no Brasil), ainda a ser confirmada a pessoa. (8 min)

19:30 Case: Inspiração para Empreender – 8 min

Apresentadora: Sílvia Kielling,

Empresa: Malhas Sílvia

19:40 Case: Inspiração para Mudar – 8 min

Apresentadora: Têisi Colares Empresa: Into Estratégias de Negócio

19:50 Case: Inspiração para Crescer – 8 min

Apresentadora: Tatiane de Souza

Empresa: 3A Arquitetura

20:00 – 20:25 Coffee Break e NETWORKING


SEGUNDO MOMENTO: Destinado às ações da SLZ



CRONOGAMA

20:25 Abertura: Conceito Lixo Zero

Apresentador: Rodrigo Sabatini

Empresa: Instituto Lixo Zero Brasil

20:30 Case Fruki: Fruki e suas práticas ambientais – 18 min

Apresentador: Sr. Fernando Danieli

Empresa: Bebidas Fruki S.A

20:50 Case: Parceria Sustentável – 8 min

Apresentadora: Cátia Cruz

Empresa: Carlinhos Refrigeração

21:00 Case: O Consumo Consciente e a Sustentabilidade no Qoppa Restaurante – 10 min

Apresentador: Márcio Rossoni

Empresa: Qoppa Restaurante

21:12 Case: Resíduos da Copa do Mundo – 18 min

Apresentador: Prof. Saulo P. Chielle

Empresa: Unilasalle

21:30 Momento de interação, esclarecimentos de dúvidas e agradecimentos.

22:00 Encerramento

LOCAL

Centro Universitário La Salle – Unilasalle - Sala 108, prédio 1

Av. Victor Barreto, 2288
Canoas, Rio Grande do Sul

Comentários