Segurança da Informação e Ameaças Cibernéticas

24 Fev 2015 19h

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO E AMEAÇAS CIBERNÉTICAS

- Quais são os ativos mais importantes da sua empresa?

- Como proteger seus ativos digitais?

- Minha empresa pode ser responsabilizada por falhas?

É cada vez mais comum vermos na mídia notícias sobre empresas que sofreram ataques cibernéticos e tiveram seus sistemas, ativos intelectuais e bancos de dados violados e/ou destruídos. Na era da sociedade da informação, os ativos digitais podem ser os mais importantes de uma empresa, e segurá-los de forma inadequada pode acarretar consequências nefastas. Bens bens intangíveis pode ser atingidos, e seus responsáveis, acionados. Portanto, é essencial ter conhecimento de como proteger, de forma robusta e eficiente, o arcabouço digital de uma empresa, além de conhecer os seus limites de atuação para não violar direitos individuais de seus colaboradores. Esta aula visa, através de casos práticos, jurisprudência e doutrina, expor o real impacto desses temas no seu negócio e na sua vida, e apresentar as medidas que podem ser implementadas.

PONTOS PRINCIPAIS DE DEBATE:

  • O que é segurança da informação?
  • Por que a segurança da informação é necessária?
  • O que é risco e como avaliá-lo?
  • Como a segurança da informação pode contribuir para a (des)segurança da informação?
  • Que medidas as empresas têm que tomar para proteger seus ativos digitais?
  • Qual a relação da lei anticorrupção e a segurança da informação?
  • Como a empresa e seus gestores podem ser responsabilizados?
  • A empresa pode monitorar o e-mail corporativo? E o pessoal utilizado de dentro da companhia?
  • É necessário um regulamento prevendo tudo isso?
  • Quais são os fatores agravantes da utilização dos meios eletrônicos para práticas indevidas?

PALESTRANTES

William Beer é uma das maiores autoridades em Cyber Security, com mais de 25 anos de experiência em consultoria internacional, assessorial, gestão cibernética e informação de risco para grandes clientes globais. Atuando no Brasil, William é o representante oficial do Information Security Forum e trabalha com membros de algumas das principais corporações do mundo, órgãos públicos e departamentos do governo. Também é Diretor-Gerente da empresa Alvarez & Marsal e lidera o setor de Proteção Cibernética na América do Sul. Antes de ingressar na Alvarez & Marsal, foi Diretor de Informação e Gestão em Cyber Security da PwC no Reuno Unido, onde ajudou a conduzir o negócio de segurança de informação cibernética de todo Reino Unido.

Prof. Ms. Renato Leite Monteiro, LL.M. em Global Business Law pela New York University - NYU. LL.M em Propriedade Intelectual, Direito e Tecnologia pela National University of Singapore - NUS. Mestrado em Direito Constitucional, com foco em Análise Econômica de Crimes Eletrônicos, pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Pesquisador em Direito, Tecnologia e Desenvolvimento da NUS Centre for Law & Business. Expert do Conselho Europeu para as áreas de Governança de Internet, Proteção de Dados, Regulação de Internet e Crimes Eletrônicos. Professor de Direito Digital da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie. Advogado Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados. Link para o currículo Lattes:http://lattes.cnpq.br/5054709758453941

Prof. Ms. Caio César Carvalho Lima, Mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor em diversas universidades, lecionando assuntos relacionados ao Direito Digital. Autor de artigos e capítulos de livro sobre o tema, inclusive o "Marco Civil da Internet - Lei 12.965/14", recentemente lançado pela editora Revista dos Tribunais. Advogado Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados. Link para o currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3643893637820826

LOCAL (ONLINE)

A palestra será ministrada online, por meio de plataforma que possibilitará a todos os participantes interagirem ativamente entre si e com o palestrante. Os inscritos receberão maiores detalhes para acessarem a plataforma online via e-mail.

DATA E HORÁRIO

Segunda, 24 de fevereiro de 2015, das 19:00h às 20:30h

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO

Para aqueles que desejarem, será providenciado certificado eletrônico, contemplando a ementa do curso, bem como o total de horas.

INVESTIMENTO

06/Fev a 15/Fev - R$ 70,00

A partir de 16/Fev - R$ 95,00

Inscrições até 23/Fev

MODALIDADES DE PAGAMENTO

Escolha entre pagar com cartão de crédito, transferência bancária ou boleto bancário, com a segurança de ter a transação realizada via PagSeguro.

CONTATO

contato@opiceconsultores.com.br

Facebook: www.facebook.com/opiceconsultores

Participe também das nossas discussões em nosso grupo no LinkedIn!


APROVEITE! LIMITADO A 25 VAGAS!

Comentários