Semana de Comunicação - Universidade São Judas - Mooca e Butantã

04 Abr 2016 08h - 08 Abr 2016 22h Universidade São Judas - unidades Mooca e Butantã

Semana de Comunicação
de 04 a 08/04/2016, das 9h às 11h30 e das 19h às 22h
Unidade Butantã - auditório
Unidade Mooca, Auditório da reitoria, auditório do térreo e Teatro
Após a inscrição deverá imprimir o QR Code e apresentá-lo no início de cada palestra para que seja validado sua presença e considerado as horas de atividades (04 horas por palestra)


PROGRAMAÇÃO

04/04/2016 (segunda-feira), das 9h às 11h30, auditório da reitoria, unidade Mooca
Palestra com Juliana Petroni - Jornalista, formada em Comunicação Social pela Universidade São Judas Tadeu desde 2010. Iniciou sua carreira como assessora de imprensa em 2008. Acumula em seu currículo experiências no Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e Campanhas Políticas. Em 2015, idealizou a Sintony Comunicação, uma agência diferente, desenhada para integrar as frentes de comunicação e criar estratégias de negócios e marketing de forma leve, humana e objetiva. Palestra com Ariane Camila - Jornalista, formada em Comunicação Social pela Universidade São Judas Tadeu desde 2010. Atuou como coordenadora de conteúdo da Editora Unika Press, foi gerente de contas e responsável pela área de marketing e eventos da Revista Sempre Materna. Em 2015, idealizou a Sintony Comunicação, uma agência diferente, desenhada para integrar as frentes de comunicação e criar estratégias de negócios e marketing de forma leve, humana e objetiva.
Tema: Empreendedorismo

04/04/2016 (segunda-feira), das 9h às 11h30, auditório, unidade Butantã
Palestra com Augusto Vassilopoulos – professor USJT

04/04/2016 (segunda-feira), das 19h às 22h, auditório do térreo, unidade Mooca
Palestra com Tiago Mali - coordenador de cursos da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Jornalista formado pela PUC-SP, com pós-graduação na Universidade de Georgetown, foi editor na editoria de Ideias na Revista Época, editor e redator-chefe na Revista Galileu, editor dos sites da ONU e do PNUD no Brasil, repórter e editor no site Terra. Contribui como freelancer para Folha de S.Paulo, Revista EntreLivros e Revista Auto-Esporte, entre outros veículos. Coordenou e editou a versão brasileira do Manual de Jornalismo de Dados, maior obra de referência na área.
Tema: Jornalismo de Dados

04/04/2016 (segunda-feira), das 19h às 22h, auditório da reitoria, unidade Mooca
Palestra com Leandro Carreira - Publicitário, professor do Senac São Paulo e autor de 11 livros pela Editora Abril, Leandro iniciou o projeto da Yesh em 2009 e hoje atua como Diretor de Criação. No tempo livre, três paixões: lomografia, fotografia e gastronomia. O que mais gosta é do trabalho multiforme que desenvolve na agência. Para ele, apoiar o cliente em todas as suas demandas demonstra comprometimento, tanto que Leandro segue na linha de produção da criação desenvolvendo peças para os clientes com o mesmo amor e dedicação de quando iniciou.
Palestra com Luciana Carniti - Jornalista formada pela Universidade São Judas Tadeu, especialista em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Fundação Casper Líbero) e também em Planejamento de Comunicação (Miami AD School | ESPM). Luciana teve experiências anteriores em grandes empresas como Santander e Senac São Paulo - nesta última atuou por quase dez anos nas áreas de eventos, redação e propaganda. Desde 2012 é responsável pelo Atendimento e Planejamento da Yesh.
Sobre a Yesh - É uma agência full service, que tem como diferencial soluções inteligentes e inovadoras para demandas que precisam desse pique. A luta diária é para mostrar que pequenas agências tem um potencial incrível para inovação, criatividade e eficiência. Em 8 anos de vida, a Yesh atende clientes de diversos segmentos e portes. Já passaram pela casa Samsung, LG, Senac São Paulo, Liz, 99Taxis, Unimed, Lojas Avenida, DMU e Editora Abril.
Tema: Criatividade e as oportunidades nas pequenas agências

04/04/2016 (segunda-feira), das 19h às 22h, Teatro, unidade Mooca
Palestra com Cadu Silva - Radialista, formado em RTV São Judas. Foi apresentador e produtor dos programas “Caixa de Som” e Espaço Comunicação. Atualmente, trabalha na Tangerina Entretenimento como finalizador e participou dos projetos audiovisuais “Trago Comigo”), “Pedra que Canta, Pedra que dorme”, “Causando Na Rua”, “Cine Brasil TV” (2016) e no “Enquadro 5x5” (2016). Atuou nas gravações e edições do documentário, Cassandra Rios que foi exibido em 9 estados no Brasil, França e EUA. Ganhou em 1º e 2º lugar, respectivamente, com os curtas "Twitter, e se de repente..." (2010) e "Prisão da Liberdade" (2012), no Festival dois minutos de áudio e vídeo.
Tema: Produção e finalização de vídeo documentário.

04/04/2016 (segunda-feira), das 19h às 22h, auditório do Butantã

Palestra com Talita Abrantes – Editora Exame.com - Antonio Sabino – Antônio Sabino de Souza iniciou sua carreira se formando pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e a ESPM, também na área de comunicação e posteriormente se formou na Faculdade de Direito da USP, com foco na área comercial. Atuou na Editora Abril participando do planejamento e gerenciamento das Revistas Veja e Exame, durante 29 anos. Atualmente atua como conselheiro da consultoria S/A Llorente & Cuenca, antiga KREAB (S/A Comunicação), trabalhando no gerenciamento e treinamento de pessoas em âmbito interno da companhia.
Tema: Jornalismo de Revista




05/04/2016 (terça-feira), das 9h às 11h30, auditório da reitoria, unidade Mooca
Palestra com Eliana Natividade - Jornalista, formada pela Universidade São Judas Tadeu. Mestre em Jornalismo Contemporâneo pela Faculdade Cásper Líbero. Roteirista, produtora de TV, editora de texto. Pesquisadora da ditadura militar brasileira e dos movimentos sociais contemporâneos (manifestações de junho de 2013). Membro do grupo de pesquisa do CNPq Comunicação e Sociedade do Espetáculo. Autora dos livros Aquele dia junto ao mar , Diário de uma garota atrevida e As Rosas e a Revolução. Participou das coletâneas Voces para Lilith (publicado em Lima, no Peru) e Orgias Literárias da Tribo (vencedor do 15° Prêmio Cidadania). Redatora do projeto vencedor (ProAC – 2015), referente ao lançamento do livro, de sua autoria, SEM DESTINO – depois que ela partiu.
Tema: Jornalismo e manifestação: a ascensão espetacular do conservadorismo nas ruas brasileiras, em março de 2015

05/04/2016 (terça-feira),das 9h às 11h30, auditório, unidade Butantã
Palesta com Cesar Zamberlan – professor USJT
Tema: Redes Sociais e Cidadania

05/04/2016 (terça-feira), das 19h às 22h, auditório do térreo, unidade Mooca
Palestra com José Maria Mayrink – roteirista de Estranhos na noite, é repórter especial do Estadão, com passagens pelo Jornal do Brasil e Jornal da Tarde. Ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo, em parceria com Ricardo Gontijo, o Prêmio Imprensa do Governo do Estado, e o Prêmio Rondon de Reportagem. Também é autor dos livros Mordaça no Estadão, Filhos do Divórcio, Anjos de Barro e Solidão. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, é especializado em coberturas sobre a Igreja Católica e viajou boa parte do mundo, cobrindo guerrilhas, revoluções e golpes de Estado.
Tema: documentário "Estranhos na Noite" - trata da censura que o jornal sofreu na época da ditadura.

05/04/2016 (terça-feira), das 19h às 22h, auditório da reitoria, unidade Mooca
Palestra com Benjamim Back – Fox Sport e Paulo Rodolfo de Lima - CBN

05/04/2016 (terça-feira), das 19h às 22h, Teatro, unidade Mooca
Tema: Futuro do Rádio é o radiojornalismo

05/04/2016 (terça-feira), das 19h às 22h, auditório do Butantã
Apresentação de trabalhos de Publicidade e Palestra com Rodrigo Korikawa – Pós-graduado pela ECA - USP e trabalho em uma agência de publicidade na área de Inteligência de Mídia.
Tema: DNA do Brasileiro

05/04/2016 (terça-feira), das 19h às 22h, sala de aula, unidade Butantã.
Apresentação de Trabalhos de Jornalismo


06/04/2016 (quarta-feira), das 9h às 11h30, auditório do térreo, unidade Mooca
Palestra com Estenio Azevedo - Produtor e Diretor audiovisual, graduado em Comunicação Social, Rádio e TV, pela Universidade São Judas Tadeu desde 2013. Um amante das artes, pratica Ballet, Jazz, Teatro e Teatro Musical. Diretor Artístico da Cerimônia de premiação do Festival 2 Minutos nos anos de 2012 e 2013. Desde 2012 atua no segmento educacional com produção multimídia para Ensino à Distância e participou da implantação do Campus Virtual do Senac Sp.
Tema: Produção Multimídia

06/04/2016 (quarta-feira),
das 9h às 11h30, auditório, unidade Butantã
Palestra com Eliana Natividade - Jornalista, formada pela Universidade São Judas Tadeu. Mestre em Jornalismo Contemporâneo pela Faculdade Cásper Líbero. Roteirista, produtora de TV, editora de texto. Pesquisadora da ditadura militar brasileira e dos movimentos sociais contemporâneos (manifestações de junho de 2013). Membro do grupo de pesquisa do CNPq Comunicação e Sociedade do Espetáculo. Autora dos livros Aquele dia junto ao mar , Diário de uma garota atrevida e As Rosas e a Revolução. Participou das coletâneas Voces para Lilith (publicado em Lima, no Peru) e Orgias Literárias da Tribo (vencedor do 15° Prêmio Cidadania). Redatora do projeto vencedor (ProAC – 2015), referente ao lançamento do livro, de sua autoria, SEM DESTINO – depois que ela partiu.
Tema: Jornalismo e manifestação: a ascensão espetacular do conservadorismo nas ruas brasileiras, em março de 2015

06/04/2016 (quarta-feira), das 19h às 22h, auditório do térreo, unidade Mooca
Palestra com Celso Zucatelli,
apresentador do programa “Melhor para você”, Rede TV. Começou a carreira como repórter do jornal O Estado de S. Paulo em 1990. Chegou à Rede Bandeirantes em 1996, onde atuou no rádio e na TV como repórter, apresentador e editor chefe. foi editor e âncora do Jornal da Cultura e apresentador de especiais da casa.

06/04/2016 (quarta-feira), das 19h às 22h, auditório da reitoria, unidade Mooca
Palestra com Carlos Augusto de Miranda e Martins - Mestre em Ciências da Comunicação pela USP, com estágio internacional de pós-graduação na Universidad Nacional de Córdoba, Argentina. Bacharel e Licenciado em História também pela USP. Integrante do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre o Negro Brasileiro da USP (NEINB-USP) e membro do Conselho Editorial da revista científica Multiplicidades (FIB-Bauru). Contato: camm@usp.br.
Nobu Chinen -Publicitário e professor universitário. Doutor em Ciências da Comunicação pela ECA-USP. Pesquisador de histórias em quadrinhos. Autor dos livros Linguagem HQ Conceitos Básicos e Linguagem Mangá Conceitos Básicos. Membro do Observatório de Histórias em
Quadrinhos da ECA-USP e da comissão organizadora do prêmio HQMIX. Coorganizador das Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos.
Heitor Augusto - Crítico de cinema, pesquisador e jornalista. Um dos oito selecionados para o Berlinale Talent Press 2015, programa do Festival de Berlim para jovens críticos. Escreve para a Interlúdio, revista eletrônica de crítica de cinema. Tem textos publicados em diversos veículos da mídia impressa e online, além catálogos de mostras de cinema. Ministrou os cursos Blaxploitation e o Cinema Negro, O Som ao Redor – Cinema Pernambucano, Historiografia do Cinema Brasileiro, Multiplicidades do Cinema Africano, entre outros. Coordena desde 2013 o Crítica Curta, oficina do Festival de Curtas de São Paulo, além de ministrar workshops no mesmo formato pelo Brasil. É um dos curadores do MIMO – Festival de Cinema e Música desde 2013. Mantém o blog pessoal Urso de Lata (www.ursodelata.com)
Tema: Representação do negro nos quadrinhos, cinema e publicidade

06/04/2016 (quarta-feira), das 19h às 22h, Teatro, unidade Mooca
- Apresentação de trabalhos de Publicidade


06/04/2016 (quarta-feira), das 19h às 22h, auditório Butantã
Palestra com José Maria Mayrink – roteirista de Estranhos na noite, é repórter especial do Estadão, com passagens pelo Jornal do Brasil e Jornal da Tarde. Ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo, em parceria com Ricardo Gontijo, o Prêmio Imprensa do Governo do Estado, e o Prêmio Rondon de Reportagem. Também é autor dos livros Mordaça no Estadão, Filhos do Divórcio, Anjos de Barro e Solidão. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, é especializado em coberturas sobre a Igreja Católica e viajou boa parte do mundo, cobrindo guerrilhas, revoluções e golpes de Estado.
Tema: documentário "Estranhos na Noite" - trata da censura que o jornal sofreu na época da ditadura.

06.04/2016 (quarta-feira), das 19h às 22h, sala de aula
Palestra com Dil Mota - Publicitário, formado em Design, com especialização em Design de Interiores e Artes Gráficas. Trabalha há 20 anos no mercado de Live Marketing (Eventos, promoções, brand experience e merchandising), com passagens pela McCann Erickson, The Marketing Store e CF Comunicação, foi Diretor de Criação da Super Produções, Rock Comunicação, Fan Club, Banco de Eventos e Samba.pro. Tem trabalhos com inúmeros clientes: Unilever, FIFA, AMBEV, Itaú, Natura, Ipiranga, Absolut, VW, Honda, Philips, FIFA, Citroen, Hyundai, Bradesco, Renault, Avon, entre outros. Grande entusiasta de formatos diferenciados de processos criativos, investe no melhor uso da criatividade dentro de empresas, com profissionais e clientes. Melhor Profissional de Criação do Globe Awards 2013, e com premiações nos Wave, Colunistas, Caio, FIP, Ampro Globes e Popai no curriculum, acredita no processo de desenvolvimento de talentos para poder extrair o melhor das pessoas e defende uma visão sistêmica para conduzir
processos com foco em criatividade e inovação. Atua hoje como creative coach e creative consultant, trabalhando em formato de Associated Partnership para diversas agências e clientes do mercado brasileiro. É membro do Conselho do GEA, Grupo de Estudos Acadêmicos da AMPRO.
Tema: Criatividade em Live Marketing


07/04/2016 (quinta-feira), das 9h às 11h30, auditório da reitoria, unidade Mooca
Palestra com Rodrigo Terra
Tema: Realidade Virtual aplicada à criação de conteúdo e a importância da convergência e transmídia para os profissionais de comunicação.

07/04/2016 (quinta-feira), das 9h às 11h30, auditório, unidade Butantã
Palestra com Sergio Bairradas – professor USJT

07/04/2016 (quinta-feira), das 19h às 22h, auditório do térreo, unidade Mooca
Palestra com Kátia Marchena – Rede TV

07/04/2016 (quinta-feira), das 19h às 22h, auditório da reitoria, unidade Mooca
Palestra com Felipe Felício - Diretor & Fundador da NOX Concept Ideas. Iniciou a sua carreira no marketing de grandes empresas, como Itaú, TV Cultura e Brightstar Group. Graduado em Comunicação Social, também é formado pela Miami Ad|school em Planejamento de Comunicação. Em sua jornada já criou e continua criando para players importantes do mercado, como Ambev, Jaguar/Land Rover, Vivo, Unilever, Nestlé, P&G, Red Bull e Bradesco. Atualmente, é Membro do comitê Julgador da ABERJE e fundador da NOX Concept Ideas, uma empresa criativa, multimídia e multidisciplinar.
- Erickson Monteiro - Diretor & Fundador do Plugcitários - Graduado em publicidade, certificado em marketing digital pela ESPM. Passou por 6 agências de publicidade, trabalhando com alguns clientes nacionais em mídias sociais. Ministrou mais de 100 palestras em grandes eventos de comunicação pelo Brasil. Aos 17 anos, fundou a sua empresa que se chama Plugcitários, que já qualificou mais de 30 mil publicitários, em mais de 50 cidades pelo Brasil, e é um dos portais de comunicação mais acessado do Brasil, reunindo milhões de acesso.
Tema: Mesa - Criatividade e Inovação na Comunicação

07/04/2016 (quinta-feira), das 19h às 22h, Teatro, unidade Mooca
Palestra com Andreia Meneguete - blog www.thebeautypost.com.br - / Responsável pela edição e produção da publicação editorial impressa da marca Natura para a força de vendas. Desenvolvimento de conteúdo de treinamento, produtos e campanhas alinhado com a estratégia de negócios da empresa.
Tema: Jornalismo de Moda e Comunicação Estratégica de Mo

07/04/2016 (quinta-feira), das 19h às 22h, auditório Butantã
Palestra com Amanda Nahra e Vinícius Cordeiro – Agência É Nóis Andréia Dip – Pública


08/04/2016 (sexta-feira), das 9h às 11h30, auditório da reitoria, unidade Mooca
Palestra com Erik Pereira dos Reis - Graduado em Rádio e Tv pela Universidade Metodista de Piracicaba e Pós-graduado em Jornalismo esportivo pela FAAP. Atualmente produtor On-air do Canal Sony. Começou a carreira no rádio (Educativa FM - Piracicaba), trabalhou como produtor de TV (BAND - SP) e tem 10 anos de experiência no mercado publicitário de São Paulo.
Tema: Produção e criação de campanhas para séries e programas na TV paga

08/04/2016 (sexta-feira), das 9h às 11h30, auditório, unidade Butantã
Palestra com Moisés Barel - jornalista e mestre em Comunicação Social, professor dos cursos de Comunicação Social (PP/RT) e Jornalismo da USJT. Experiência profissional em atividades ligadas ao rádio, jornalismo político e marketing político.
Tema: Comunicador-empreendedor: gestão de conteúdos no século XXI

08/04/2016 (sexta-feira), das 19h às 22h, auditório do térreo, unidade Mooca
palestra com Dil Mota - Publicitário, formado em Design, com especialização em Design de Interiores e Artes Gráficas. Trabalha há 20 anos no mercado de Live Marketing (Eventos, promoções, brand experience e merchandising), com passagens pela McCann Erickson, The Marketing Store e CF Comunicação, foi Diretor de Criação da Super Produções, Rock Comunicação, Fan Club, Banco de Eventos e Samba.pro. Tem trabalhos com inúmeros clientes: Unilever, FIFA, AMBEV, Itaú, Natura, Ipiranga, Absolut, VW, Honda, Philips, FIFA, Citroen, Hyundai, Bradesco, Renault, Avon, entre outros. Grande entusiasta de formatos diferenciados de processos criativos, investe no melhor uso da criatividade dentro de empresas, com profissionais e clientes. Melhor Profissional de Criação do Globe Awards 2013, e com premiações nos Wave, Colunistas, Caio, FIP, Ampro Globes e Popai no curriculum, acredita no processo de desenvolvimento de talentos para poder extrair o melhor das pessoas e defende uma visão sistêmica para conduzir processos com foco em criatividade e inovação. Atua hoje como creative coach e creative consultant, trabalhando em formato de Associated Partnership para diversas agências e clientes do mercado brasileiro. É membro do Conselho do GEA, Grupo de Estudos Acadêmicos da AMPRO.
Tema: Criatividade em Live Marketing


08/04/2016 (sexta-feira), das 19h às 22h, auditório da reitoria, unidade Mooca
Palestra com Jéssica Silva, Joyce Orlandeli, Mayara Gumauskas, Vinícius Miguel, Vinícius Sobrinho – alunos RTV, formados em 2014. Sobre o documentário - Produzido pelos alunos da Universidade São Judas de 2014, como parte do Trabalho de Conclusão de Curso de Rádio e TV. “Mundo da lua” fez parte do cotidiano infanto juvenil dos anos 90 e perdura no imaginário dessa geração, que hoje se transformou em adultos com suas carreiras e famílias. Com depoimentos de Luciano Amaral, Antônio Fagundes, Mira Haar, Laura Cardoso, Ken Kaneko, Flávio de Souza, Mariana Blum, Anna Muylaert, Roberto Vignati, Maurício Valim, Silvio Galvão Tema: "Diário de bordo de uma viagem à infância" - "Mundo da Lua" – Documentário

08/04/2016 (sexta-feira), das 19h às 22h, Teatro, unidade Mooca
Apresentação de trabalhos de Jornalismo


08/04/2016 (sexta-feira), das 19h às 22h, auditório do Butantã
Palestra com Carlos Augusto de Miranda e Martins -
Mestre em Ciências da Comunicação pela USP, com estágio internacional de pós-graduação na Universidad Nacional de Córdoba, Argentina. Bacharel e Licenciado em História também pela USP. Integrante do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre o Negro Brasileiro da USP (NEINB-USP) e membro do Conselho Editorial da revista científica Multiplicidades (FIB-Bauru). Contato: camm@usp.br.
Nobu Chinen -Publicitário e professor universitário. Doutor em Ciências da Comunicação pela ECA-USP. Pesquisador de histórias em quadrinhos. Autor dos livros Linguagem HQ Conceitos Básicos e Linguagem Mangá Conceitos Básicos. Membro do Observatório de Histórias em Quadrinhos da ECA-USP e da comissão organizadora do prêmio HQMIX. Coorganizador das Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos.
Heitor Augusto - Crítico de cinema, pesquisador e jornalista. Um dos oito selecionados para o Berlinale Talent Press 2015, programa do Festival de Berlim para jovens críticos. Escreve para a Interlúdio, revista eletrônica de crítica de cinema. Tem textos publicados em diversos veículos da mídia impressa e online, além catálogos de mostras de cinema. Ministrou os cursos Blaxploitation e o Cinema Negro, O Som ao Redor – Cinema Pernambucano, Historiografia do Cinema Brasileiro, Multiplicidades do Cinema Africano, entre outros. Coordena desde 2013 o Crítica Curta, oficina do Festival de Curtas de São Paulo, além de ministrar workshops no mesmo formato pelo Brasil. É um dos curadores do MIMO – Festival de Cinema e Música desde 2013. Mantém o blog pessoal Urso de Lata (www.ursodelata.com)
Tema: Representação do negro nos quadrinhos, cinema e publicidade




Dúvidas?
Entrar em contato a coordenação do curso de Comunicação Social: coord.comunicacao@usjt.br com Sheila ou Anete.

Comentários