Palestra-Tema: Apresentando o DATAVIVA ferramenta de pesquisa

17 Nov 2015 15h FIEPI – Federação das Indústrias do Estado Do Piauí- SALA 01

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI

semdec

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEMDEC de Teresina foi instituída através da Lei nº 2004 de 1989, inicialmente denominada de Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia – SEMIC sua principal missão era o desenvolvimento desses segmentos, além do apoio à atividade turística. Para acompanhar o dinamismo da economia da Cidade o Poder Executivo Municipal ampliou o mandato da Secretaria em 1997 por meio da Lei nº 2.572. Com esta alteração foram incluídas as seguintes atividades: o apoio à produção e comercialização de produtos industriais e artesanais, a geração de renda e emprego, a gestão dos polos empresariais, a defesa do consumidor e o gerenciamento do Banco Popular. Já a lei nº 3.835 de dezembro de 2008 alterou somente o nome da Secretaria que passou a chamar-se Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEMDEC.

Palestra-Tema: Apresentando o DATAVIVA ferramenta de pesquisa:
O DataViva é uma ferramenta de visualização que disponibiliza dados oficiais sobre exportações, atividades econômicas, localidades e ocupações de todo o Brasil, em onze visualizações e mais de 100 milhões de visualizações.

Por meio de suas visualizações, o DataViva fornece informações valiosas para a promoção das exportações, para decisões de investimentos e formulação de políticas públicas. Além disto, ao fornecer fatos sobre o desenvolvimento econômico e educação, localidades e suas respectivas oportunidades, o DataViva ajuda a criar uma base sólida para o diálogo entre o setor público e o privado, fundamentada por dados empíricos
LOCAL

FIEPI – Federação das Indústrias do Estado Do Piauí- SALA 01

Teresina - Av. Industrial Gil Martins - Tabuleta, PI 64019-630, Brasil
Teresina, Piauí

Comentários