VIII Seminário de Empreendedorismo

12 Nov 2014 10h - 12 Nov 2014 13:30 SISTEMA FIRJAN

Para ser competitivo no mercado, é preciso inovar. Por isso, o Sistema FIRJAN, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), promove a VIII edição do Seminário de Empreendedorismo IEL, com o tema “Empreendedorismo Inovador”, iniciativa do Conselho de Jovens Empresários da Federação. O evento será realizado no dia 12 de novembro, das 9h às 12h30, na sede do Sistema FIRJAN. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

O objetivo do seminário é apresentar a importância da prototipagem e suas vantagens competitivas, além de mostrar que a inovação é um caminho real para empresas de todos os portes, inclusive micro e pequenas.

Os empresários e profissionais interessados em inovação terão a oportunidade de assistir a palestras com especialistas na área e painéis com empresas que utilizam a tecnologia 3D para a prototipagem, dentro do conceito FabLab (termo inglês que significa Laboratório de Fabricação, no qual soluções, como objetos e máquinas, são prototipados e testados).

Um dos destaques do evento é a abertura do gerente sênior do Centro de Pesquisa da Nissan no Vale do Silício (EUA), Gregory Dibbs. Responsável pelo projeto do carro autônomo em parceria com o Google, ele se concentra também nas pesquisas em veículos conectados e na interação homem-máquina.

Além disso, os participantes do seminário têm à disposição vans para levá-los ao Centro de Tecnologia SENAI (CTS) Automação e Simulação, em Benfica, para que possam conhecer a estrutura do SENAI FabLab, com todos os seus equipamentos, como a impressora 3D e cortadores a laser. O transporte é gratuito e de ida e volta ao Centro da cidade, para os inscritos no evento.

Com objetivo de fortalecer a cultura empreendedora entre o empresariado fluminense, por meio da criatividade e inovação, o VIII Seminário de Empreendedorismo IEL é parte integrante da Semana Global de Empreendedorismo. 

Inscrições no hotsite: www.firjan.org.br/empreendedorismo

Comentários