Seminário "Juventude e Comunicação"

05 Nov 2016 08h - 06 Nov 2016 18h Auditório do Centro de Paroquial João Paulo II

Para estimular a consciência da importância da evangelização na cultura midiática, a descoberta do saber , do conhecimento científico e da comunicação como elemento articulador da mudança social, o Setor Arquidiocesano da Juventude (SAJ) realiza com o coração repleto de júbilo 1°seminário sobre Comunicação e Juventude”, com objetivo de orientar e despertar a juventude sobre o uso adequado dos meios de comunicação.

O seminário trata-se de um verdadeiro presente que a graça generosa de Deus oferece aos nossos jovens.
O seminário será conduzido por Flávio Campos Ferreira, mestre e integrante da equipe do site de Comunicação Jovem da CNBB, “Jovens Conectados”.



Curriculum de Flávio Campos

Natural de Belo Horizonte, Flávio Campos tem 29 anos e é graduado em Jornalismo e pós-graduado em Gestão Estratégica da Comunicação. Atualmente, dedica-se ao mestrado em Ciências da Religião na PUC Minas, onde desenvolve pesquisa sobre mídia e religião. Em 2008 foi selecionado pela Universidade Fumec para aperfeiçoar os estudos acadêmicos no Instituto Politécnico de Tomar, em Portugal. Profissionalmente, trabalha desde 2009 na Comunicação da Paróquia Nossa Senhora Rainha, em Belo Horizonte, onde agora coordena a produção de programas para a TV Canção Nova, TV Aparecida, TV Horizonte (MG), TV Imaculada (MS) e TV Evangelizar (PR), além de conteúdos para os movimentos e pastorais da comunidade. É autor do livro "Mulheres na linha" (2014), escrito em parceria com Moninha Quintero. Participou da cobertura jornalística de duas Jornadas Mundiais da Juventude (Madri e Rio de Janeiro), e ministra palestras sobre Comunicação, Religião e Juventude para grupos e movimentos eclesiais no Brasil.


OBS :O seminário terá certificado com carga horária de 20hs .


LOCAL

Auditório do Centro de Paroquial João Paulo II

Praça Pio XII, 272-338 - Centro, Montes Claros - MG, 39400-064
Montes Claros, Minas Gerais

Comentários