Cerimônia de Abertura - 10º Ser Empreendedor

30 Out 2013 18:30 Anfiteatro do prédio da Engenharia Civil - Escola Politécnica da USP

O Ser Empreendedor é uma competição de modelos de negócio que busca capacitar seus participantes através de oficinas e cursos. O evento foi desenvolvido para graduandos e recém-graduados até dois anos que almejam construir suaprópria ideia visando orientá-los a concretizá-la

 

O objetivo do evento é fomentar o empreendedorismo entre universitários e recém-graduados. Portanto, os cursos são oferecidos para desenvolver nos participantes competências essenciais para empreender, simultaneamente preparando-os para a competição.  Serão pedidos dos competidores um elevator pitch, um business model canvas e um sumário executivo, sendo que os finalistas apresentarão suas ideias para uma banca avaliadora com investidores e terão a oportunidade de ganhar um prêmio em dinheiro para iniciar sua empresa.

 

Na cerimônia de abertura Alexandre Borin -empreendedor que deixou cargo de diretor em uma multinacional para abrir o seu negócio- falará sobre sua trajetória mostrando o que o incentivou a empreender. Maria Rita Spina Bueno - diretora da Anjos do Brasil, grupo de investidores- comentará sobre os principais pontos que os investidores buscam em um projeto. Além disso haverá uma mesa redonda com os convidados e um coffe-break com networking no final.

LOCAL

Anfiteatro do prédio da Engenharia Civil - Escola Politécnica da USP

Av. Prof. Almeida Prado, Travessa Dois, Cidade Universitaria, São Paulo, República Federativa do Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários