Service Design - Esqueça o produto, foque no serviço!

15 Nov 2015 14h Impact Hub Floripa

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Impact Hub Floripa

A Hub Escola é o maior festival de inovação social na prática do Brasil.

Uma experiência de uma pessoa com uma empresa ou produto é composta de vários pontos de contato e impressões que estão envolvidas nessa interação do cliente com uma marca.
De um restaurante a um hospital, todos estão oferecendo algum tipo de solução para um desejo ou necessidade. Pensar no “design de serviços” é ir além da construção de interfaces ou objetos, é pensar na jornada e todos os aspectos e cenários envolvidos para se atingir um objetivo oferecendo algo além do óbvio para impactar e diferenciar negócios.
O workshop contará com dinâmicas e exercícios práticos para compreender tudo que envolve uma experiência de consumo bem sucedida e ensinará a aplicar o design thinking na prestação de serviços.

Através de cases e práticas você aprenderá a utilizar técnicas e conceitos do service design para obter resultados significantes e se destacar dos concorrentes ao propiciar experiências únicas na mente de seu cliente.


Proposta:
  • Compreender o que é e como fazer uso do conceito de service design
  • Mapear e criar uma visão analítica em cima da jornada de compra dos clientes
  • Criar modelos de negócios voltados a design de serviço
  • Pensar em artefatos para facilitar a realização do serviço, de forma inteligente, fluida, prática e fácil.
  • Duração: 4h.

Facilitadoras:
Priscilla Albuquerque - Diretora de negócios e consultora de UX design na Catarinas Design de Interação. Possui mais de 8 anos de vivência na área de projetos digitais e hoje participa do IxDA (InteractionDesign Association) Florianópolis como líder local.

Simone Beltrame - Trabalha com Design há mais de 10 anos. Especialista em Design Centrado no Usuário e líder local da IxDA Florianópolis.

LOCAL

Impact Hub Floripa

Rod. José Carlos Daux - Santo Antonio de Lisboa, Florianópolis - SC 88032-005, Brasil
Florianópolis, Santa Catarina

Comentários