Sessão Aberta Portomídia recebe Miguel Machalski

15 Set 19h Jump Brasil

Sessão Aberta Portomídia recebe Miguel Machalski num Master Class sobre Narrativa Audiovisual em Novas Perspectivas.

A escrita audiovisual e a narrativa serão abordadas a partir de uma perspectiva que questiona o ponto de vista convencional, passando por uma reflexão sobre como se constrói as histórias e como cada componente do roteiro - gênero, tema, argumento, estrutura, personagem, diálogos e conflitos - devem contribuir para a eficácia da história e da película, consideradas como um organismo integrado, respondendo à exigências qualitativas artísticas e de mercado.

O Master Class terá como objetivo dar a narrativa cinematográfica uma abordagem ligeiramente diferente, pensando que um filme é, além da forma estética, uma história e os personagens que a habitam, sendo estes os responsáveis pela criação de vínculos profundos com os espectadores.

Miguel Machalski, nascido na Argentina, reside em Paris e trabalha no âmbito do cinema internacional como roteirista, consultor e tutor. Seu perfil multicultural e poliglota e sua diversidade, tanto cultural como profissional, lhe concedem uma visão global particular em termos de desenvolvimento de projetos cinematográfico.
Em seu currículo constam trabalhos com grandes estúdios (StudioCanal Plus, Gaumont, Svensk Filmindustri) e incontáveis produtoras independentes. Trabalha com vários programas de desenvolvimento e capacitação do Programa Europeu Media (Four Corners, Maia, EAVE, Sources2, Powr) e colabora como consultor no Instituto Binger na Holanda, além de ser avaliador externo de projetos para o programa de fomento audiovisual europeo Media.
E possui a produção de 03 de seus roteiros: o filme argentino Kluge (El arreglador) dirigido por Luis Barone; Ramata, do realizador congolês Léandre-Alain Baker; y América, produção porto-riquenha dirigida por Sonia Fitz.

Nossa Sessão Aberta é na próxima quinta-feira (15), a partir das 19h00, na aceleradora Jump Brasil. Além da conversa massa, ainda #vaitercerveja por R$5,00 e gente com os mesmos interesses pra fortalecer nosso networking com a comunidade de economia criativa. Ah, e o evento é grátis!

Serviço: Sessão Aberta Portomídia com Miguel Machalski
Quinta (15), às 19h00
Auditório da Jump Brasil
Rua Capitão Lima, 420, Santo Amaro
*Inscrições gratuitas
LOCAL

Jump Brasil

Rua Capitão Lima, 420 - Santo Amaro, Recife - PE, Brasil
Recife, Pernambuco

Comentários