Sessão Aberta - Portomídia

26 Mai 18h Portomídia

Sessão Aberta do Portomídia recebe Rob Verhagen - Coordenador de Mídia Internacional e Gestão do Entretenimento da Universidade de Breda (NHTV), Holanda.
Verhagen é o próximo convidado da série de debates que tem como objetivo aproximar atores estratégicos e realizadores da economia criativa.

Nesta quinta-feira (26), no Portomídia, braço de Economia Criativa do Porto Digital, será realizado o Sessão Aberta. A proposta da série de encontros é integrar atores estratégicos nas áreas de atuação do Portomídia: audiovisual, música, fotografia, games e design, num formato de happy hour, com palestras, debates, apresentações de cases e trocas de experiências que inspirem, incentivam e aqueçam a cadeia produtiva da economia criativa local.

Rob (1).JPG



A próxima Sessão Aberta do Portomídia traz Rob Verhagen - Coordenador de Mídia Internacional e Gestão do Entretenimento da Universidade de Breda (NHTV), Holanda. Graduado em Belas Artes e Desenvolvedor Web, Rob é membro participante da Platform HBO Creative Industry Netherlands, nas áreas de comunicação visual, design de mídias e PBL (Project Based Learning). A Sessão Aberta é uma iniciativa do Portomídia.

Nesta masterclass, Rob Verhagen proporcionará aos estudantes conhecimento e ferramentas de Design e para o desenvolvimento de aplicativos para celular. Nos dias de hoje, não é mais necessário ter um background em ciências da computação para desenvolver aplicativos. Ferramentas de rápida prototipagem e desenvolvimento tem se aperfeiçoado de forma radical nos últimos anos, possibilitando que estudantes de formação não técnica possam desenvolver aplicativos sofisticados. O objetivo do curso é duplo: primeiro familiarizar os estudantes com o padrão da indústria quando se fala em gerenciamento em desenvolvimento de softwares, SCRUM; e segundo para entender as boas práticas no design de aplicativos para celular. Uma oportunidade única para quem deseja empreender na área. O evento será em português e o melhor: é gratuito e #vaitercerveja!

Conteúdo:


· Design no contexto dos aparelhos celulares e para emoção (LLIID: local, locomoção, imediatismo, intimidade e dispositivo);
· Personas de celular para seus usuários;

· Princípios de Design (Integridade Estética, Consistência, Manipulação Direta, Feedback e Metáforas);

· Princípios de Design de Interação (Sumário: Os 10 princípios gerais para o Design de Interação de Jakob Nielsen’s);

· Visibilidade do status do sistema;

· Combinação entre sistema e mundo real;

· Controle do usuário e liberdade;

· Consistência e padrões;

· Prevenção de erros.


Evento: Sessão Aberta Portomídia

Onde: Portomídia - Rua do Apolo, 181 - no espaço do L.O.U.Co.

Horário: 18h

Masterclass - Design e desenvolvimento de aplicativos para celular.


LOCAL

Portomídia

Rua do Apólo, 181, Recife - PE, Brasil
Recife, Pernambuco

Comentários