Dia 4 da SGEBlu - Controles financeiros - Pepper Jack - José Pugas

20 Nov 2014 20:30 - 20 Nov 2014 23:30 FAE/Bom Jesus Blumenau - Auditório

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Comitê Organizador SGEBlu

O comitê organizacional da Semana Global do Empreendedorismo de Blumenau surgiu em 2014 e já está realizando sua 3ª edição da SGE ! Vem com a gente!

Se você quiser fazer inscrição para todas as palestras da SGEBlu, podendo aproveitar todas as palestras que serão ministradas, faça sua inscrição aqui: http://even.tc/sgeblutodaspalestras.

Dia 4 da SGEBlu. Palestras:

 - 19h30min - Controle e planejamento financeiros de novos negócios. Palestrante: Marianne Hoeltgebaum - Professora de Empreendedorismo na FURB, graduada em Escola Superior de Administração e Gerência - ESAG pela Universidade do Estado de Santa Catarina (1997), mestrado em Administração - Universidad de Alcalá de Henares (1998) e doutorado em Administração - Wissenschaftliche Hochschule Für Unternehmensführung (2001). Atualmente é professora titular da Fundação Universidade Regional de Blumenau, atua nos Programas de Pós-Graduação em Administração em diversos países. Tem experiência na área de Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: Empreendedorismo (Corporativo, Internacional e Comportamental) e Gestão de MPME's.

 - 20h00min - Case de sucesso empreendedor - Caio Fontenelle e Vinícius B. Bressiani da lanchonete Pepper Jack (http://www.pepperjack.com.br/), que surgiu da realização do sonho deles. Juntos resolveram colocar em prática uma nova proposta gastronômica para a cidade de Blumenau. Tendo seu cardápio e receitas desenvolvidos aqui no Brasil, e posteriormente validadas nos EUA, o Pepper Jack segue à risca os moldes tradicionais dos restaurantes americanos. Com originalidade, os sócios adaptaram as receitas ao gosto brasileiro, levando em consideração principalmente doses menores de pimenta e condimentos, com a preocupação de agradar os paladares nacionais. A arquitetura e decoração aplicadas no ambiente remetem à cultura americana, tornando o restaurante um representante legítimo do estilo. A qualidade é o outro favor de diferenciação proposto pelo restaurante.

-  21h00min - Co-criação de ecossistemas de inovação. Palestrante: Pugas é gestor dos parques tecnológicos, incubadoras e aceleradora da PUCPR, gerenciando um extenso portifólio dede projetos empresariais e acadêmicos de empresas nacionais e multinacionais e instituições universitárias e de pesquisa. Possui mais de dez anos de experiência na gestão de inovação e competitividade tecnológica e econômica para fundos de investimento, empresas multinacionais e para agentes do Poder Público, tendo sido anteriormente ao seu atual cargo diretor de inovação da Prefeitura Municipal de Curitiba e gestor de competitividade urbana da multinacional americana EY. Conta com larga experiência na aceleração e globalização de spin-offs de grandes conglomerados internacionais e estratégia de portfólio de inovação.

LOCAL

FAE/Bom Jesus Blumenau - Auditório

Rua 15 de Novembro, Blumenau - Santa Catarina, República Federativa do Brasil
Blumenau, Santa Catarina

Comentários