SGE: Congresso Inovação e Competitividade Regional: como inovar?

05 Nov 2015 18:30 - 14 Nov 2015 21h Centro de Convenções de Sobral - Sala

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI

Coordenação de Extensão da Faculdade Luciano Feijão

Faculdade Luciano Feijão, localizada na cidade de Sobral, Ceará.

"A Secretaria de Ciência e Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará, SECITECE, a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Ceará, FUNCAP, a Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Estado do ceará, REDENITCe e a Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Sobral, STDE aliam-se à iniciativa da Coordenadoria de Extensão da Faculdade Luciano Feijão, que desde 2013 vem participando da Semana Global de Empreendedorismo, e resolvem promover, para empresários, executivos, gestores, consultores, professores e estudantes de Sobral, o Congresso Inovação e Competitividade Regional: Como Inovar?

O Congresso, que tem como principal objetivo alinhar conceitos fundamentais para o entendimento da inovação como fator de competitividade, acontecerá no Centro de Convenções de Sobral e contará com a participação de especialistas que ministrarão palestras nos dias 05, 06, 07, 13 e 14 de novembro, conforme se detalha a seguir.

Programação:
dia 05 de novembro - 5a. feira de 18:30 às 22:30 - Elementos Centrais da Inovação
Palestrante: Profa Teresa Mota
dia 06 de novembro - 6a. feira de 18:30 às 22:30 - Gestão da Inovação
Palestrante: Profa Ms Teresa Mota
dia 07 de novembro - Sábado de 08:00 às 12:00 - Ferramentas de Gestão da Inovação
Palestrante: Bruno Queiroz Local: Faculdade Luciano Feijão
dia 13 de novembro - 6a. feira de 18:00 às 22:00 - Redes e Habitats de Inovação
Palestrante: Luiz Fernando Dalcico
dia 14 de novembro - Sábado de 08:00 às 12:00 - Propriedade Intelectual em Projetos de PD&I
Palestrante: Luiz Fernando Dalcico

Conheça os Palestrantes:

Teresa Lenice Nogueira da Gama Mota é Doutoranda em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Piauí. Vem atuando com a gestão da inovação por mais de 25 anos, com experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão da Inovação Tecnológica, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão tecnológica, inovação tecnológica, transferência de tecnologia, competitividade industrial e cooperação universidade-empresa.

Atualmente é orientadora do ALI-CE do SEBRAE-CE, coordenadora de extensão e professora voluntária da Faculdade Luciano Feijão. Possui inúmeras publicações e vem participando ativamente de seminários e workshops no Brasil e no exterior, em temas relacionados à gestão da inovação.


Luiz Fernando Dalcico

Engenheiro de Computação formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA – SP. Trabalhou em instituições como Microsoft, Locaweb e Banco ITAÚ. Aualmente é Diretor executivo da APISYS TECNOLOGIA em Fortaleza-CE



Bruno Queiroz
Gerente de projetos na área de tecnologia assistiva da empresa Dell Computadores

LOCAL

Centro de Convenções de Sobral - Sala

Centro de Convenções de Sobral - Avenida Doutor Arimatéia Monte e Silva, Campo dos Velhos, Sobral - Ceará, República Federativa do Brasil
Sobral, CE

Comentários