Divina Supernova lança Torus

22 Abr 21h Rex Jazz Bar

Depois de uma temporada apresentando ao mundo seu primeiro trabalho autoral - o disco Pulsares - com shows realizados em Maceió, São Paulo e Nova Iorque, o duo completíssimo formado pelos cantores, compositores e multiinstrumentistas Ana Galganni e Jr. Bocão parte agora para o lançamento de sua segunda gestação: O disco Torus, que chegou ao mundo graças a uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo pelo Catarse feita em 2015.

Capa_Torus (1).jpg

Seguindo a linha de “Pulsares”, que na astronomia significa estrelas de nêutrons muito pequenas e muito densas que entraram em colapso - fenômeno também conhecido como supernova -, o segundo álbum também carrega o conceito ligado ao universo e a energia cósmica. “Nós escolhemos falar sobre estes assuntos porque eles nos inspiram e realmente gostamos de pesquisar sobre estas forças. De certa maneira refletimos a busca de muitas pessoas ao conhecimento, e nossas músicas estão totalmente imersas nestes conceitos”, afirmou Ana Galganni.

DSNT1-14.jpg
Foto: Roberto Fernandes

Segundo o casal, o nome Torus foi escolhido a partir da forma como se deu o processo do nascimento das canções. "As músicas surgiam de um modo natural e foram escritas muito rapidamente.", explica a dupla. Torus é o padrão energético encontrado na natureza que existe em todos os lugares, desde átomos a galáxias, e está presente em tudo. "Diferente de Pulsares, este segundo álbum é mais orgânico e exploramos novas possibilidades, com instrumentos diferentes. As músicas do novo disco são mais dançantes e as letras dissertam sobre coisas como os sólidos platônicos, o conceito da geometria sagrada, a flor da vida e o universo. Partimos para a observação do mundo externo, que influenciará o nosso mundo interno e transformará o mundo externo e assim por diante - que é de certa forma o conceito de Torus em si", explica Jr. Bocão.

A data escolhida, dia 22 de abril, é uma data especial: O dia do planeta Terra.

Torus_Ingresso.jpg

LOCAL

Rex Jazz Bar

Rua Sá e Albuquerque - Jaraguá, Maceió - AL, Brasil
Maceió, Alagoas

Comentários